Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ divulga editais de programas de monitoria com vigência em 2024
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ divulga editais de programas de monitoria com vigência em 2024

Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2023, 21h16 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 21h16 | Acessos: 1858

A Diretoria de Ensino (DIREN) do Cefet/RJ informa que já estão disponíveis para consulta os editais dos programas de monitoria do ensino médio/técnico e dos cursos superiores da instituição, com período de vigência entre março e novembro de 2024. Os programas têm por objetivo despertar o interesse pela docência nos alunos da instituição, assim como assegurar a cooperação entre estudantes e professores nas atividades de ensino.

 As bolsas de monitoria são definidas conforme o número de estudantes matriculados por curso e o número total de bolsas disponibilizadas para cada nível de ensino. A distribuição das bolsas ficará a cargo de cada curso/coordenação (ensino médio/técnico) ou curso/departamento (ensino superior), que deverá informar, até 21 de fevereiro, as disciplinas contempladas e os respectivos professores responsáveis. A seleção de monitores bolsistas e voluntários deverá ser realizada até 27 de fevereiro. O início dos programas está previsto para 1º de março de 2024.

 Programa de Monitoria do Ensino Médio/Técnico

 O processo seletivo oferta 143 bolsas, distribuídas entre a Unidade Maracanã e as Unidades de Ensino Descentralizadas (Uneds), além da monitoria voluntária. Os alunos contemplados pelo benefício receberão o valor mensal de 300 reais. Os estudantes interessados em participar do programa devem entrar em contato com o curso/coordenação de sua preferência para verificar como será o processo seletivo.

 Programa de Monitoria do Ensino Superior

 O processo seletivo oferta 121 bolsas, distribuídas entre a Unidade Maracanã e as Unidades de Ensino Descentralizadas (Uneds), além da monitoria voluntária. Os alunos contemplados pelo benefício receberão o valor mensal de 700 reais. Os estudantes interessados em participar do programa deverão entrar em contato com o curso/departamento de sua preferência para verificar como será o processo seletivo.

Clique no link para ver o Edital de Monitoria para os estudantes do ensino profissional técnico de nível médio.

Clique no link para ver o Edital de Monitoria para os estudantes do ensino superior.

registrado em:
Fim do conteúdo da página