Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pela primeira vez, Cefet/RJ participa de ranking mundial de avaliação do ensino superior
Início do conteúdo da página

Pela primeira vez, Cefet/RJ participa de ranking mundial de avaliação do ensino superior

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 19h24 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2023, 19h25 | Acessos: 438

O Cefet/RJ ingressou no “Times Higher Education World University Rankings 2024”, um sistema de classificação mundial da revista britânica Times Higher Education (THE). É a primeira vez que o Cefet/RJ participa da lista, que incluiu 1.904 instituições de 108 países, revelando um panorama global do ensino superior. O resultado foi divulgado em 22 de novembro e considera, entre outros critérios, o ensino, a qualidade e o ambiente de pesquisa, a transferência de conhecimento e a perspectiva internacional das instituições. Confira o desempenho do Cefet/RJ.   

Neste ano, o Cefet/RJ já havia sido incluído, pela primeira vez, no “Latin America University Rankings”, que relaciona as melhores universidades da América Latina e do Caribe em 2023. De acordo com o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Ronney Boloy, o ranking THE é uma das referências utilizadas nos critérios definidos institucionalmente para afastamento dos docentes que realizam capacitação em nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado, conforme disposto no Regulamento de Capacitação Docente do Cefet/RJ.

registrado em:
Fim do conteúdo da página