Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projetos de sustentabilidade do Cefet/RJ são premiados por conselho de contabilidade
Início do conteúdo da página

Projetos de sustentabilidade do Cefet/RJ são premiados por conselho de contabilidade

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 14h56 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 15h00 | Acessos: 442

Cefet/RJ garantiu o 2º lugar na categoria “Inovação na gestão” do Prêmio “Robert Gray” de Sustentabilidade, concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ)

O Cefet/RJ obteve o 2º lugar do Prêmio “Robert Gray” de Sustentabilidade, concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ). A chefe da Divisão de Estratégia para a Sustentabilidade Ambiental Institucional (DISAI), Aline Trigo, e a diretora de Gestão Estratégica, Célia Machado, representaram a instituição e receberam uma placa simbolizando a conquista. O resultado foi divulgado em 1º de dezembro, durante a 60ª Convenção de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CONCERJ).

Concorrendo na categoria “Inovação na gestão”, o Cefet/RJ apresentou duas iniciativas que tiveram protagonismo estudantil e são mantidas há mais de três anos: o projeto “Recicla Cefet/RJ”, que realiza coleta seletiva solidária e já destinou mais de 40 toneladas de resíduos recicláveis gerados na Unidade Maracanã para as cooperativas de catadores do Rio de Janeiro, e o projeto “Comunicação de vazamento de água em banheiros”, que monitora, desde 2018, os desperdícios de água na instituição por meio de um QR Code disponibilizado em cartazes afixados nesses ambientes.

O primeiro lugar na categoria foi conquistado pelo município de Niterói. As iniciativas premiadas constarão do Banco de Melhores Práticas de Sustentabilidade da Comissão de Sustentabilidade Ambiental do CRCRJ. Essa comissão incentiva profissionais de contabilidade a difundir boas práticas para a sustentabilidade ambiental.

registrado em:
Fim do conteúdo da página