Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programa Andifes 2024/1: divulgada abertura de inscrições em mobilidade acadêmica
Início do conteúdo da página

Programa Andifes 2024/1: divulgada abertura de inscrições em mobilidade acadêmica

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 13h11 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 13h11 | Acessos: 1868

O Cefet/RJ divulga o período de inscrições e as regras de participação no edital do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica, na modalidade presencial, para o período letivo de 2024/1. A iniciativa visa ao intercâmbio de estudantes dos cursos de graduação, permitindo que alunos de outras Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) se transfiram temporariamente para o Cefet/RJ e que alunos da instituição também possam estudar durante um período determinado em outras Ifes.

O prazo máximo de afastamento é de dois semestres letivos, podendo ser prorrogado por mais um em casos excepcionais. A participação no programa dependerá da disponibilidade de vagas nas disciplinas pretendidas e irá gerar um vínculo temporário do estudante com a instituição receptora.

De acordo com o cronograma, os alunos externos que desejam realizar a mobilidade no Cefet/RJ devem enviar as solicitações de 1º a 16 de fevereiro de 2024. A previsão é que as matrículas sejam realizadas de 12 a 15 de março. Alunos do Cefet/RJ que desejam estudar em outras Ifes devem ficar atentos aos editais e prazos das instituições receptoras. As dúvidas sobre o processo seletivo podem ser enviadas para a Coordenadoria dos Cursos de Graduação pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Leia o edital nº 31/2023/COGRA e veja como participar.

Sobre a Andifes

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos e de estudantes e com a sociedade em geral. Acesse o site oficial do Programa Andifes para saber mais sobre mobilidade acadêmica e as instituições participantes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página