Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Publicado edital de dupla diplomação entre o Cefet/RJ e instituições de Portugal
Início do conteúdo da página

Publicado edital de dupla diplomação entre o Cefet/RJ e instituições de Portugal

Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2024, 18h02 | Última atualização em Quinta, 25 de Janeiro de 2024, 18h13 | Acessos: 4295

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Cefet/RJ divulgou, nesta quinta-feira (25), o edital que selecionará alunos de graduação para o Programa de Dupla Diplomação em conjunto com os cursos de mestrado do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e do Instituto Politécnico de Portalegre (IPPortalegre), ambos de Portugal. Ao todo, são ofertadas 23 vagas, sendo 10 delas com bolsas financiadas pelo Cefet/RJ, no valor de R$ 2.500 por mês. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1º de fevereiro e 6 de março, pelo link https://forms.office.com/r/63rb5fBSVY.

Estão aptos a concorrer à oportunidade os alunos que cumprirem os critérios estabelecidos pelo edital e que estejam matriculados nos cursos de graduação em Engenharia Ambiental ou Engenharia Eletrônica da Unidade Maracanã; Engenharia Mecânica das unidades Angra dos Reis, Itaguaí, Maracanã ou Nova Iguaçu; Engenharia Elétrica das unidades Angra dos Reis, Maracanã ou Nova Friburgo; Engenharia da Computação da Uned Petrópolis; e Engenharia de Alimentos ou Administração da Uned Valença.

O período de mobilidade internacional será de um ano (entre setembro de 2024 e setembro de 2025), podendo ser estendido por mais três ou quatro meses para conclusão e defesa do trabalho de mestrado na instituição parceira. A previsão é que a relação preliminar de candidatos selecionados seja publicada em 26 de março e a lista definitiva seja divulgada no dia 1º de abril.

Acesse a página da SRI para conferir o edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página