Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ participa de conferência internacional voltada ao ensino superior
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ participa de conferência internacional voltada ao ensino superior

Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 18h18 | Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 18h26 | Acessos: 438
Diretores do Cefet/RJ durante o Simpósio de Mobilidade Sustentável e Energia, realizado no âmbito do In2COP. Foto: CeDRI/IPB.

 

Entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, o Cefet/RJ marcou presença na Conferência Internacional sobre Processos de Cocriação no Ensino Superior (In2COP), organizada pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB), de Portugal. O evento teve o propósito de inspirar o crescimento de uma comunidade de aprendizagem multidisciplinar e multicultural, que esteja preparada para a evolução do ensino superior e para os desafios do mundo do trabalho.

Durante o Simpósio de Mobilidade Sustentável e Energia, realizado no âmbito da conferência, o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Cefet/RJ, Ronney Boloy, palestrou sobre o papel da mobilidade elétrica no âmbito da transição energética, o Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética nas Instituições Federais de Educação (EnergIFE) e a futura cooperação estratégica junto a universidades europeias que integram a Aliança Estratégica para as Transições Regionais (STARS EU).

– O evento oportunizou a internacionalização do Cefet/RJ e do Programa EnergIFE, além de dar visibilidade à pesquisa, inovação e pós-graduação desenvolvidas na instituição, visando aumentar a colaboração em publicações com coautoria internacional por meio de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e de dupla diplomação/cotutela – explicou Boloy.

A conferência também contou com a presença da vice-diretora da instituição, Gisele Vieira. Na ocasião, ambos os gestores participaram de encontros sobre os acordos de cooperação vigentes e se reuniram com os atuais estudantes da instituição que são participantes dos programas de dupla diplomação entre o IPB e o Cefet/RJ.

registrado em:
Fim do conteúdo da página