Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Negritude sem identidade será tema de aula inaugural do PPFEN
Início do conteúdo da página

Negritude sem identidade será tema de aula inaugural do PPFEN

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 15h31 | Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 15h34 | Acessos: 550

Na segunda-feira (26), o Programa de Pós-Graduação em Filosofia e Ensino (PPFEN) irá realizar sua aula inaugural com o tema “Negritude sem identidade”, título do livro de Érico Andrade, palestrante do evento. O encontro virtual será aberto à comunidade acadêmica e acontecerá às 18h, com transmissão pelo canal do PPFEN no YouTube. Ao longo da apresentação, será liberada uma lista de presença e os participantes que a assinarem terão direito a certificado.

O palestrante Érico Andrade é doutor em Filosofia pela Universidade de Sorbonne (França) e atua como professor associado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Autor de vários artigos científicos, críticas de cinema e diversos livros, o docente também é o atual presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (Anpof).

Conforme o professor João André Silva, coordenador do PPFEN, a importância do evento é inserir o combate ao racismo como um elemento fundamental da reflexão e prática filosófica. O livro que inspirou a palestra critica a noção de identidade colonial e faz uma análise do racismo na filosofia moderna e suas consequências no Brasil.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página