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Submissão de Trabalhos

Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 16h15 | Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2017, 18h53 | Acessos: 3540

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO

  1. O resumo expandido a ser enviado para avaliação do comitê científico deve pertencer a um dos eixos temáticos do evento.
  2. O resumo expandido deverá ocupar, no mínimo, uma e, no máximo, três laudas, incluindo texto, tabelas e/ou figuras.
  3. O texto do resumo expandido deve ser organizado em texto corrido com Título, Autores, Resumo, Palavras chave, Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Referências, em formato doc.
  4. Os trabalhos poderão ser inscritos em uma das duas categorias:
  5. a) Pesquisa Acadêmica (PQ): a pesquisa pode ser apresentada em quaisquer de suas fases, mas o texto do trabalho deve obrigatoriamente incluir: o tema de investigação, sua justificativa, fundamentação teórica utilizada, objetivos, metodologia utilizada, resultados, análises dos dados e conclusões.
  6. b) Relato de Experiência Docente (RE): os textos dos relatos de experiência docente devem conter a descrição, reflexão teórica acerca de uma experiência docente relacionada a um ou mais eixos temáticos do evento. O texto deve conter igualmente a análise e a avaliação da experiência, indicando o que esta representou para os sujeitos envolvidos. O relato de experiência poderá ou não ter como fruto a produção de um material didático.
  7. Dentro de qualquer categoria, os trabalhos serão apresentados no formato de comunicações orais.
  • O tempo para cada um dos trabalhos nas sessões será de 15 minutos de apresentação e 10 minutos de discussão. Haverá data show disponível para a apresentação;
  • É desejável que os apresentadores tragam o dispositivo de apresentação (notebook ou tablets com os devidos adaptadores). Os projetores multimídia (data show) apresentam porta VGA como conector;
  • O certificado de apresentação do trabalho contendo o nome de todos os coautores, conforme a inscrição no evento será enviado paro o endereço eletrônico disponibilizado no ato da inscrição;
  • Os nomes dos autores e coautores aparecerão no certificado, da forma em que foram digitados.
  1. Cada autor poderá apresentar até 4 trabalhos como autor principal e até mais 4 como coautor
  2. O texto deverá ser formatado para um tamanho de página A4, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm. Deve ser empregada fonte Time New Roman, corpo 11, exceto no título, e justificado. O espaçamento entre as linhas deverá ser simples.
  3. As citações de artigos (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
  4. O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Time New Roman, corpo 14, em negrito, centralizado com, no máximo, 20 palavras.
  5. Após duas linhas (espaços) do Título, devem aparecer os Nomes Completos dos Autores, separados por ponto e vírgula, em fonte Time New Roman, corpo 12, alinhados a esquerda e grafados somente com as primeiras letras maiúsculas. Fazer chamada com número arábico sobrescrito para cada instituição, após o último sobrenome de cada autor, para indicar o endereço institucional (centro, departamento, núcleos, laboratórios, grupos de pesquisa) e o eletrônico (e-mail).
  6. Para cada trabalho deverão ser enviados três arquivos (DOC) identificados pelas marcas apresentadas abaixo:

A- (A1) Contendo somente o corpo de identificação do trabalho e o resumo;

B- (A2) O resumo com identificação;

C- (A3) O resumo sem identificação.

  1. O título do resumo deve estar com todas as letras maiúsculas, centralizado e em negrito.

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO COMPLETO

  1. Após a divulgação do aceite dos resumos expandidos, os autores podem enviar um trabalho completo relativo ao resumo, com prazo máximo de envio a ser estipulado pela organização.
  2. O trabalho completo, com título, autores, resumo, palavras-chave, introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusões e referências deve ter até 6 páginas. Deve ser editado em letra Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, folha A4, margens 2,5cm. Somente arquivos em DOC sem senha poderão ser anexados. A comissão organizadora criará um código para identificação do trabalho.
  3. O resumo do trabalho completo deve ter o mínimo de 200 caracteres e o máximo de 600 caracteres com espaço.
  4. As referências bibliográficas devem conter somente os trabalhos explicitamente citados no texto. Tanto a relação de referências bibliográficas como as citações no texto deverão ser feitas de acordo com as normas da ABNT.
  5. Os trabalhos devem ser redigidos em português e as páginas não devem ser numeradas.

 "Em virtudes de problemas técnicos inesperados, solicitamos aos autores que já enviaram ou ainda irão enviar trabalhos com gráficos, tabelas ou figuras que encaminhe os mesmos em arquivo do Word para o e-mail do evento (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Na inscrição de trabalho que contenha mais de um autor, é aconselhável que o trabalho seja inscrito por apenas um dos autores e que os demais se inscrevam como ouvintes/participantes. Esclarecemos, porém, que os certificados de apresentação dos trabalhos serão confeccionados com nome de todos os autores." 

Formulário de inscrição: https://goo.gl/forms/GS0p6MYJyyNKFjd32

 

OBS: Nos anexos estão alguns exemplos de resumos e trabalhos completos!!! 

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Modelo Resumo Estendido  EIEP.doc)Modelo de resumos[ ]227 kB
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