Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > DICAP divulga PDP 2023 e ações de desenvolvimento
Início do conteúdo da página

DICAP divulga PDP 2023 e ações de desenvolvimento

Publicado: Terça, 23 de Maio de 2023, 17h22 | Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2023, 17h29 | Acessos: 678

A Divisão de Capacitação e Desenvolvimento do Departamento de Gestão de Pessoas (DICAP/DGP) informa que já está disponível, na área da DICAP no site do Cefet/RJ, o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2023 com a Manifestação Técnica do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC).

Essa Manifestação Técnica indica os cursos oferecidos pelas Escolas de Governo que podem atender às necessidades incluídas no PDP e devem ser priorizados pelos servidores para sua capacitação.

Atenção! Esta divulgação não contempla as necessidades que estão sendo incluídas no atual ciclo de revisão (em curso).

 

COMO REALIZAR SUA CAPACITAÇÃO?

1) Buscando os cursos indicados na Manifestação Técnica: seguir o(s) link(s) indicado(s) no arquivo.

2) Buscando cursos complementares na Enap, na EVG e na PlaforEDU, sem custos (este passo é importante, porque novos cursos são lançados com frequência nessas plataformas e podem não constar na Manifestação Técnica).

Enap (https://suap.enap.gov.br/vitrine/): apresenta cursos presenciais, remotos autoinstrucionais ou com interação, cursos híbridos, eventos, certificações avançadas e pós-graduação.

EVG (https://www.escolavirtual.gov.br/): apresenta cursos remotos autoinstrucionais, com conteúdos produzidos por diversas instituições e certificados pela Enap.

PlaforEDU (https://plaforedu.mec.gov.br/): plataforma digital para formação continuada dos servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Apresenta cursos remotos autoinstrucionais organizados em itinerários formativos e trilhas de conhecimento: iniciação ao serviço público; técnico-administrativo em educação; docente; gerencial; e preparação para aposentadoria.

3) Inscrevendo-se nos cursos oferecidos institucionalmente e divulgados pela DICAP.

A partir das pré-inscrições (vide abaixo), a DICAP ofertará, no segundo semestre de 2023, cursos em turma exclusiva para os servidores do Cefet/RJ.

4) Buscando cursos de outras instituições, sem custos ou com pagamento de despesa pelo próprio servidor.

5) Buscando cursos de outras instituições, com pagamento de despesa pelo Cefet/RJ.

Nesse caso, é necessário abrir processo de pagamento de inscrição em cursos e eventos no SUAP, apresentando o formulário de inscrição em cursos e eventos disponível no link https://www.cefet-rj.br/index.php/expedientes-administrativos, com os documentos comprobatórios das informações nele fornecidas e justificativas para solicitação de pagamento e escolha do curso/evento. O processo deverá ser aberto com antecedência mínima de 45 dias para a realização da ação.

A solicitação de pagamento será analisada considerando a disponibilidade orçamentária e a priorização das demais alternativas para realização da capacitação, bem como as condições para despesas com capacitação, dispostas na Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, especialmente no Decretos nº 9.991/2019 e na IN SGP-ENAP/SEDGG/ME 21/2021.

 

PRÉ-INSCRIÇÕES EM CURSOS INSTITUCIONAIS

A DICAP está disponibilizando o formulário de pré-inscrição para os cursos que pretende oferecer institucionalmente em 2023. A oferta efetiva desses cursos depende da formação de turmas, da disponibilidade orçamentária e de agenda de fornecedores e instrutores.

Os cursos confirmados terão etapa e condições de inscrição específicas a serem divulgadas posteriormente pela DICAP.

Para indicar seu interesse e complementar a necessidade informada no PDP 2023, responda ao formulário de pré-inscrição no link https://forms.office.com/r/kSDY0wQJPm, disponível até 9/6/2023.

Em caso de dúvidas, a DICAP está à disposição pelo Sistema de Chamados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página