Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Laboratório Maker Cefet/RJ Itaguaí (LMCI)
Início do conteúdo da página

Laboratório Maker Cefet/RJ Itaguaí (LMCI)

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 19h57 | Última atualização em Sábado, 06 de Janeiro de 2024, 01h28 | Acessos: 1882

 

O Laboratório Maker Cefet/RJ Itaguaí (LMCI) é um espaço colaborativo para atividades multidisciplinares baseado da Indústria e Educação 4.0. É destinado ao público interno e externo ao Cefet/RJ para ações de ensino, pesquisa e extensão.  

É resultado de esforços de uma equipe de professores que teve um projeto contemplado no edital 35/2020 SETEC/MEC/IFES, que envolveu a aquisição de equipamentos tais como: impressoras 3D (pequeno, médio e grande porte), Smart TV, kits de robótica, máquina de corte à laser, scanner 3D e ferramentas diversas.

Em 2021, o Cefet/RJ Uned Itaguaí foi contemplado em dois editais para desenvolvimento de projetos no LMCI: Edital n º 67/2021 SETEC/IFES: “Oficinas 4.0”, para o desenvolvimento de projetos alinhados à Indústria 4.0 e edital nº 45/2021 FAPERJ “Apoio à melhoria das escolas da rede pública sediadas no Estado do Rio de Janeiro” com o projeto: “A Cultura Maker em Itaguaí: superação dos desafios educacionais pós-pandemia”. Esses editais permitiram a ampliação de atuação do laboratório, bem como aquisição de equipamentos como óculos de Realidade Virtual, Canetas 3D, impressora 3D em resina, óculos Quest etc.

O usuário do LCMI terá a oportunidade de desenvolver competências e habilidades por meio da “mão na massa”, o aprender fazendo.  

 
Visita Virtual ao Laboratório Maker (link)
 
Equipe gestora 

Fabiana Chagas de Andrade (coordenador) 

Raphael José Elino da Silveira  (vice-coordenadora) 

Ana Lúcia Dorneles de Mello  

Bruno Cesar Cayres Andrade  

Daduí Cordeiro Guerrieri

Felipe do Carmo Amorim

Julien Mauprivez  

Márcio Antelio Neves da Silva

Rosângela Fulche de Souza Paes

 

Documentação 

Regimento Interno

Equipe Gestora

Medição de Desempenho

 

Contatos

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Instagram: @labmakercefetrj  

 Youtube: Laboratório Maker CEFET-RJ Itaguaí

 

Fim do conteúdo da página