Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Cefet/RJ campus Nova Friburgo participa de Feira de Informação Profissional
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ campus Nova Friburgo participa de Feira de Informação Profissional

Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2016, 14h24 | Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2016, 14h24 | Acessos: 1229

O Cefet/RJ campus Nova Friburgo é uma instituição federal de educação, instalada em Nova Friburgo desde 2008. Neste campus são oferecidos os seguintes cursos de Graduação: Tecnologia em Gestão de Turismo, Licenciatura em Física, Bacharelado em Sistemas de Informação e Bacharelado em Engenharia Elétrica, cujo acesso se dá através do Sisu com a nota do Enem. O campus conta ainda com duas turmas de Pós-Graduação em andamento, em Turismo Sustentável e em Modelagem Matemática na Educação. No nível médio técnico, é oferecido o Ensino Médio Integrado ao curso Técnico de Informática, com acesso por meio de processo seletivo próprio. São oferecidos ainda cursos e projetos de Extensão nas mais diversas áreas, destacando-se o Centro de Línguas, programa de Extensão que oferece periodicamente cursos de Língua Inglesa, Língua Espanhola e Libras.

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca é uma instituição que caminha para o seu primeiro centenário, e vem formando profissionais de alta qualidade desde sua criação. O campus Nova Friburgo conta com docentes e técnicos administrativos altamente qualificados que atendem à comunidade com eficiência e cordialidade.

Sempre inserido nos eventos locais, a fim de ajudar a promover o desenvolvimento da região, o Cefet/RJ campus Nova Friburgo estará presente na VI FEIRA DE INFORMAÇÃO PROFISSIONAL DO COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS DORES, no dia 14 de julho.

O nosso stand terá a seguinte programação:

10:00 - 11:30 - Sistemas de Informação

Os docentes vão apresentar a diversidade de possibilidades de inserção do profissional de informática no mercado de trabalho, passando pelas atividades de programação, programação web, robótica e redes.

11:30 - 13:30 - Engenharia Elétrica

Os alunos terão a oportunidade de conhecer as atividades profissionais que podem ser empreendidas pelo engenheiro, especialmente, o engenheiro elétrico. Tanto na indústria como no setor de serviços.

13:00 - 14:30 - Licenciatura em Física

Os docentes farão a apresentação dos desafios que o físico licenciado/bacharel enfrenta no dia-a-dia da docência, para isto, serão apresentados os trabalhos desenvolvidos no PIBID e a relação entre docência e pesquisa.

14:30 - 16:00 - Gestão em Turismo

Serão apresentadas as possibilidades de trabalho no setor de Turismo tanto na região como no mercado nacional. Ademais os estudantes serão apresentados às vertentes relacionadas ao turismo/meio ambiente e turismo/patrimônio histórico. Por fim, os estudantes terão a possibilidade de perceber as demandas turísticas regionais.

Venha fazer parte da comunidade cefetiana você também! #vemprocefet

 

Fim do conteúdo da página