Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > EVENTO: Braz-TESOL Rio Chapter
Início do conteúdo da página

EVENTO: Braz-TESOL Rio Chapter

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 16h10 | Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2017, 19h19 | Acessos: 1083

O Cefet/RJ campus Petrópolis vai sediar o primeiro Braz-TESOL Rio Chapter de 2017, evento voltado para professores de língua inglesa que atinge âmbitos internacionais. Serão realizadas onze atividades, entre elas oficinas, mesa-redonda e plenária, com a participação de profissionais conceituados da área.

 Confira as informações do evento:

Data: 3 de junho de 2017 (sábado)

Horário: das 8h às 14h

Local: Cefet/RJ campus Petrópolis

Inscrição: R$ 20,00 + 1kg de alimento não perecível. Pode ser feita pelo site do evento ou direto no local, no dia do evento.

 

 Sobre o Braz-TESOL Rio Chapter

“O evento reforça a importância do desenvolvimento de bons hábitos em língua inglesa para uma cidade tão turística como Petrópolis e ainda demarca cada vez mais o espaço do Cefet/RJ como instituição de ensino de qualidade”, afirma Felipe Ferreira, professor de inglês do campus Petrópolis que, junto com a docente Luciana Mesquita, foi responsável pelo diálogo com a organização do Braz-TESOL Rio Chapter.

A plenária de abertura, que começa às 9h, trará como tema o “Bilinguismo e o futuro do ensino da língua inglesa” e será ministrada por Mabel Castro, especialista em programas bilíngues em escolas privadas. Na sequência, serão realizadas oficinas (sessions) sobre diversas temáticas da área, como educação inclusiva, língua inglesa na Educação Básica e no Ensino Médio, entre outras. Seis docentes do Cefet/RJ participarão das oficinas: Alessandra Spallanzani e Suzana Azevedo (campus Nova Friburgo), Fabrícia Andrade e Alessandra Alcântara (campus Maracanã), Ricardo Oliveira (campus Maria da Graça) e Felipe Ferreira (campus Petrópolis).

Após o evento, às 14h, os convidados poderão participar de uma visita guiada, em inglês, pelo centro histórico de Petrópolis, que será oferecido por estudantes do curso de Bacharelado em Turismo do Cefet/RJ campus Petrópolis.

A Braz-TESOL é uma organização sem fins lucrativos afiliada da TESOL International –Associação de Professores de Inglês para Falantes de Outras Línguas (sigla em inglês). Fundada em 1986 e com aproximadamente dois mil membros em todo Brasil, a Braz-TESOL promove conferências e encontros com o objetivo de estimular o crescimento profissional e encorajar o desenvolvimento de padrões profissionais de ensino no país.

O Rio Chapter faz parte dos capítulos regionais (Regional Chapters) do Braz-TESOL, organizados com o objetivo aumentar o número de membros da Associação. A escolha de Petrópolis, que será a primeira a sediar um Rio Chapter fora da cidade do Rio, buscou interiorizar as ações do evento.

Mais informações e a programação completa no site oficial do evento.

Fim do conteúdo da página