Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > EVENTO: Roda de mulheres
Início do conteúdo da página

EVENTO: Roda de mulheres

Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 16h51 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 17h26 | Acessos: 590

“O papel da mulher nas mudanças comportamentais em relação à gestão de risco de desastres” é o tema da roda de mulheres que será realizada no Cefet/RJ campus Petrópolis na próxima quinta-feira, dia 6 de fevereiro, das 13h30 às 16h30. O evento, que tem como objetivo apresentar o projeto “Círculo de mulheres para redução de risco de desastres” em comunidades de municípios do Estado do Rio de Janeiro, é gratuito e aberto ao público em geral.

Confira as informações do evento:

Tema: “O papel da mulher nas mudanças comportamentais em relação à gestão de risco de desastres”

Data: 6 de fevereiro

Horário: 13h30 às 16h30

Local:  Salão Nobre

 

Saiba mais sobre o projeto:

Com dinâmicas que estimulam emergir a sabedoria coletiva de mulheres que vivem ou trabalham em comunidades localizadas em áreas de risco, o evento é organizado por Rodrigo Xavier D’Almeida, consultor da ONG Save the Children, em parceria com o programa Segurança Máxima do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), com a Secretaria Estadual de Defesa Civil (Sedec) e com o Cefet/RJ campus Petrópolis.

O encontro propõe atividades dentro de uma roda de conversa. As Rodas de Mulheres partem das histórias e da facilitação das líderes comunitárias do Nudec do Vale do Cuiabá, que vem há anos mapeando e coordenando a comunidade para ações de Redução de Risco de Desastres em parceria com mulheres agentes da Sedec.

O encontro contará com a participação de mulheres membros do Nudec, entre elas: Cristina Rosário de Oliveira (coordenadora); Ana Maria Oliveira da Silva Pacheco (sub-coordenadora); Priscilla Scarlatelli Carvalho, Sandra da Conceição e Maria Helena Alves (comunicação); e Maria Alice Oliveira (Administrativo/operacional).

Interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link https://forms.gle/fqmvwD5KVuUjzYNJ7.

 

 

Fim do conteúdo da página