Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Campus Petrópolis realiza palestra on-line sobre gestão de resíduos sólidos
Início do conteúdo da página

Campus Petrópolis realiza palestra on-line sobre gestão de resíduos sólidos

Publicado: Quarta, 21 de Abril de 2021, 14h46 | Última atualização em Quarta, 21 de Abril de 2021, 16h52 | Acessos: 549

No próximo dia 28 de abril, o projeto de extensão Cefet/RJ Sustentável: ações da Comissão de Coleta Seletiva Solidária (CCSS) do campus Petrópolis vai promover a palestra on-line “Gestão de resíduos sólidos: da origem à destinação final mais sustentável”. O evento – que acontecerá a partir das 18h30 pela plataforma Conferência Web, da RNP – contará com a presença de Bruno Dias, gestor ambiental e comercial da empresa Pró-ambiental Soluções em Resíduos.

 

A palestra pretende abordar os resíduos de saúde, os tipos de resíduos, suas classificações e tratamento ambientalmente corretos. O evento também tem como objetivo conscientizar sobre a destinação dos resíduos e destacar a educação ambiental como quesito de sustentabilidade. A mediação do encontro ficará a cargo da professora do campus Suzana Santos Campos. 

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link  https://bit.ly/2RcJXmH.

 

Sobre o palestrante

Mineiro de Belo Horizonte, Bruno Dias é formado em Administração de Empresas e Gestão Ambiental e trabalha no ramo de gerenciamento de resíduos e consultoria ambiental há 8 anos. Atualmente, é gestor comercial da Pró-Ambiental, onde faz a gestão da carteira comercial da empresa no estado do Rio de Janeiro. A Pró-ambiental executa o gerenciamento de resíduos de várias empresas do estado, tanto públicas como privadas, em diversos setores, tais como offshore, industrial, mineral e hospitalar.

 

 

Fim do conteúdo da página