Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Próximo Leia Mulheres coloca em pauta “As alegrias da maternidade”, de Buchi Emecheta
Início do conteúdo da página

Próximo Leia Mulheres coloca em pauta “As alegrias da maternidade”, de Buchi Emecheta

Publicado: Sexta, 21 de Maio de 2021, 20h11 | Última atualização em Sexta, 21 de Maio de 2021, 20h12 | Acessos: 351

Buchi Emecheta está de volta ao Leia Mulheres Petrópolis! Um ano depois de debater “Cidadã de segunda classe” (em junho de 2020), o clube de leitura vai mergulhar desta vez na obra “Alegrias da maternidade”. A história gira em torno de Nnu Ego, filha de um líder africano que é enviada como esposa para um homem em Lagos, Nigéria. Seu sonho é ser mãe e se tornar, assim, uma “mulher completa”, o que a faz se submeter a condições precárias e a árdua tarefa de praticamente educar e sustentar sozinha os seus filhos.

O encontro acontecerá no dia 2 de junho (quarta-feira), às 19h, pelo aplicativo Google Meet. A mediação será realizada por Linda Feitoza e Marise Zanelatto.  Os interessados em participar devem solicitar o link do evento por meio das redes sociais – Leia Mulheres Petrópolis no Instagram e  grupo Leia Mulheres Petrópolis-RJ no Facebook.

 

Saiba mais sobre o Leia Mulheres

Toda primeira quarta-feira do mês, o projeto Leia Mulheres debate e divulga um livro escrito por uma mulher. O clube de leitura nasceu quando Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques resolveram colocar em prática o projeto da escritora britânica Joanna Walsh, que propôs o #readwomen2014 (#leiamulheres2014), com o objetivo de dar mais visibilidade aos livros escritos por mulheres, que ainda enfrentam mais barreiras no mercado editorial. Em 2015, nasceu o projeto no Brasil a partir de clubes de leitura que focam em obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.

O Cefet/RJ campus Petrópolis é parceiro do Coletivo Leia Mulheres por meio de sua Biblioteca e do Núcleo de Estudos em Educação e Linguagem (NELINE) e a partir do projeto de extensão “Leia Mulheres: mediação de leitura”.

OBS.: A presença nos encontros não está condicionada à leitura do livro, uma vez que o projeto busca também a divulgação da obra, o estímulo à troca de ideias e o encontro entre pessoas com interesses comuns.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página