Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Projeto de acessibilidade e modernização do acervo da Biblioteca do Cefet/RJ Petrópolis é contemplado em edital da Faperj
Início do conteúdo da página

Projeto de acessibilidade e modernização do acervo da Biblioteca do Cefet/RJ Petrópolis é contemplado em edital da Faperj

Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 17h41 | Última atualização em Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 18h58 | Acessos: 434

Foi divulgada na quinta-feira, dia 2 de dezembro, a lista de projetos contemplados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) por meio do “Programa Apoio à Atualização e Manutenção de Acervos nas Instituições de Ensino Superior e Pesquisa, Sediadas no Estado do Rio de Janeiro – 2021”. Entre os 61 projetos selecionados, está o “Modernização do acervo e acessibilidade da Biblioteca do Cefet/RJ Petrópolis”, coordenado pelo professor Diego Haddad.

A proposta do Cefet/RJ Petrópolis visa melhorar a infraestrutura física da Biblioteca, sobretudo por meio de obras para o aprimoramento das comportas (essenciais para evitar alagamentos) e para manutenção, modernização e adaptação dos espaços, com propósitos de acessibilidade. O projeto ainda prevê a melhoria do acesso à rede Wi-fi, a aquisição de computadores e mobiliário, a promoção de colaborações científicas, e a aquisição de livros e publicações destinados à pesquisa científica e tecnológica.

O projeto propõe melhorias na infraestrutura da Biblioteca do Cefet/RJ Petrópolis, principalmente no que diz respeito à acessibilidade aos espaços e à proteção do acervo contra possíveis alagamentos. 

"Estamos muito felizes com o resultado! O sucesso é um tributo ao empenho da equipe, bem como da qualidade da pesquisa desenvolvida no âmbito do Cefet/RJ. Gostaria de agradecer todo o incentivo do diretor da UnED, prof. Felipe Henriques,  e a dedicação de todos os membros da equipe, em particular aos servidores Luciana Castro, Carlos Silva de Jesus e Luís Tarrataca, que deram um suporte crucial no desenvolvimento da proposta”, destacou Diego Haddad.

O financiamento de todos os 61 projetos está previsto em mais de R$ 6 milhões. Além da proposta do Cefet/RJ Petrópolis, a unidade de Itaguaí também foi contemplada.

Confira aqui o resultado do edital. 

Fim do conteúdo da página