Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Mutirões de limpeza: priorizando voluntários de Petrópolis
Início do conteúdo da página

Mutirões de limpeza: priorizando voluntários de Petrópolis

Publicado: Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 15h40 | Última atualização em Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 15h47 | Acessos: 427

A quantidade de servidores e alunos dispostos a participar dos mutirões de limpeza tem mostrado o que há melhor na comunidade do Cefet/RJ Petrópolis. O cadastro dos voluntários reforça a união em torno da nossa unidade e a esperança de tempos melhores depois da tragédia vivida pela cidade. Entretanto, neste momento, Petrópolis ainda está se recuperando e se reconstruindo, com ruas destruídas, vias interditadas, ônibus sem operar normalmente e trânsito complicado em alguns pontos.

Dessa forma, para evitar maiores deslocamentos e riscos, o Cefet/RJ Petrópolis solicita que os voluntários que queiram participar dos mutirões de limpeza desta semana – de 21 a 25 de fevereiro – sejam moradores da cidade para que os alunos e servidores que residem em outras localidades evitem se deslocar para o município. A Prefeitura tem pedido constantemente a necessidade de deixar as vias livres para garantir a agilidade do serviço de limpeza e de recuperação da cidade. Além disso, Petrópolis ainda está em estágio de alerta com previsões de chuva durante a semana.

 

Voluntários devem ser maiores de idade

Para participar dos mutirões, os voluntários precisam ser maiores de idade. Dessa forma, é preciso inserir a data de nascimento na planilha colaborativa, assim como informar se reside em Petrópolis.

O que o voluntário precisa levar:

  • Botas (de preferência de borracha, tipo galocha, que veda melhor)*;
  • Luvas;
  • Refeição ou lanche.

Os voluntários, que deverão atuar apenas durante o dia, entre 9h e 14h, serão orientados pela equipe de limpeza sobre como e onde atuar. É essencial que o trabalho seja realizado com muito cuidado, evitando acidentes e o contato com a lama e a água suja.

Aqueles que queiram se candidatar para ir num determinado dia devem fazê-lo por meio do link: https://bit.ly/cadastro-multirao-cefetpet.

 

*Cefet/RJ Petrópolis conta com cinco botas para empréstimo

 

Fim do conteúdo da página