Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Convênio com Unifase possibilitará orientação vocacional e atendimento psicopedagógico aos alunos do Cefet/RJ Petrópolis
Início do conteúdo da página

Convênio com Unifase possibilitará orientação vocacional e atendimento psicopedagógico aos alunos do Cefet/RJ Petrópolis

Publicado: Quarta, 23 de Março de 2022, 14h17 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2022, 14h17 | Acessos: 379

O Cefet/RJ assinou no último dia 14 de março um convênio com a Fundação Octacílio Gualberto/Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (Unifase), que estabelece uma parceria institucional por meio de prestação de serviços de assessoria escolar, de orientação vocacional e de planejamento e orientação psicopedagógica para os alunos matriculados na unidade Petrópolis e da oferta de estágio supervisionado aos estudantes do curso de Psicologia da Unifase no Cefet/RJ Petrópolis.

A Seção de Articulação Pedagócia (Saped) da instituição será responsável por indicar os alunos da unidade para a orientação vocacional e, junto com a direção e as coordenações de curso, também fará um levantamento, entre os discentes, da necessidade de atendimento psicopedagógico. Os atendimentos do convênio serão realizados de forma gratuita durante o período de calamidade pública decretado em razão da pandemia de Covid-19.

“Além do estreitamento de laços entre a UnED Petrópolis do Cefet/RJ e a Unifase, o referido convênio trará muitos benefícios para os alunos de ambas as instituições. Dentro da parceria, há a previsão de atendimentos clínicos psicológicos para os alunos do Cefet/RJ, através do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Unifase. Este serviço foi previsto, inicialmente por conta das demandas provenientes da pandemia da Covid-19. Contudo, a partir das tragédias que atingiram a cidade de Petrópolis no último dia 15 de fevereiro e também no dia 20 de março, essa parceria será ainda mais importante”, declarou o professor Felipe Henriques, diretor do Cefet/RJ Petrópolis.

Fim do conteúdo da página