Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Juntos na reconstrução: sobre a continuidade das atividades remotas e o retorno presencial do ensino médio integrado
Início do conteúdo da página

Juntos na reconstrução: sobre a continuidade das atividades remotas e o retorno presencial do ensino médio integrado

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 20h44 | Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2022, 20h44 | Acessos: 377

Levando em conta o estado de calamidade pública da cidade e as condições do prédio do Cefet/RJ Petrópolis após os alagamentos, o Conselho Diretor (Codir) da instituição aprovou a continuidade do regime de teletrabalho emergencial para a realização de atividades na unidade. Dessa forma, estão autorizados o teletrabalho e as aulas remotas, em regime emergencial.

O principal empecilho para o retorno das atividades presenciais é a subestação de energia, que foi muito danificada com a enchente do dia 15 de fevereiro. Entretanto, na última sexta-feira, dia 1º de abril, foi possível restabelecer a energia em algumas salas, de forma independente da subestação. A partir do restabelecimento parcial de energia – e considerando a quantidade de alunos que poderão ser atendidos neste primeiro momento –, a direção do Cefet/RJ Petrópolis confirmou o retorno presencial das aulas do ensino médio integrado a partir do dia 18 de abril.

Como o fornecimento é mais limitado, não será viável normalizar em todo prédio sem a restruturação completa da subestação. Mesmo assim, estão sendo feitos testes para aferir quantas salas de aula podem ser atendidas por esse recurso emergencial. A ligação parcial será um paliativo temporário, uma vez que a unidade segue focada nos trâmites necessários para a realização de obras que garantam a plena restauração da subestação.

Além disso, o Cefet/RJ Petrópolis está dialogando com outras instituições de ensino da cidade para o empréstimo emergencial de espaços, buscando assim viabilizar atividades presenciais para todos os discentes o mais breve possível.

Fim do conteúdo da página