Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Programas de Assistência Estudantil: inscrições de 10 a 17 de maio
Início do conteúdo da página

Programas de Assistência Estudantil: inscrições de 10 a 17 de maio

Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2022, 16h47 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2022, 18h40 | Acessos: 823

Foi publicado na última sexta-feira, dia 6 de maio, o edital 003/2022/DIREX para o processo seletivo dos Programas de Assistência Estudantil 2022 do Cefet/RJ. Para todas as unidades da instituição, serão ofertadas 1.970 oportunidades, distribuídas entre o Programa de Auxílio ao Estudante (PAE), o Programa de Auxílio ao Estudante com Deficiência (PAED) e o Programa de Auxílio Emergencial (PAEm). O valor mensal do benefício é de R$ 300, válido para todas as modalidades.

Para concorrer aos auxílios, é preciso que os candidatos observem todas as exigências do processo seletivo. As inscrições online para PAE e PAED estarão abertas a partir desta terça-feira, dia 10 de maio, até o próximo dia 17. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://assistenciaestudantil.cefet-rj.br * e preencher o formulário socioeconômico. 

É importante que o candidato informe corretamente o endereço de e-mail institucional para que possa receber todas as notificações sobre o processo. Ao realizar a inscrição online, serão emitidos o protocolo da inscrição e a lista dos documentos para upload na plataforma. (Importante: o Cefet/RJ poderá solicitar a apresentação da documentação original a qualquer momento). Todas as orientações referentes à inscrição poderão ser encontradas no “Manual de Inscrição”.

O resultado preliminar do PAE e do PAED será divulgado no dia 20 de junho. A vigência do edital para pagamento dos auxílios ocorrerá no período de 2 de maio até 31 de dezembro de 2022. 

*O endereço estará disponível no período de inscrição.

 

Sobre os Programas de Assistência Estudantil

Os Programas de Assistência Estudantil são voltados para os discentes dos cursos de graduação e do ensino profissional médio e buscam contribuir com a formação acadêmica, promovendo o acesso e a permanência dos estudantes na Instituição (que, por algum motivo, estejam em condição de vulnerabilidade social e/ou econômica).

Outras informações na página da Assistência Estudantil

 

Live: “Abertura de edital de assistência estudantil”

Nesta segunda-feira (9), a Biblioteca do Cefet/RJ UnED Itaguaí promoverá a live “Abertura de edital de assistência estudantil”, que tem o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre o processo seletivo que ofertará até 1.970 auxílios aos alunos da instituição. A live será transmitida pelo YouTube, a partir das 18h. Clique para acessar o link de transmissão do evento.

 

Fim do conteúdo da página