Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Trancamento de disciplinas ou de matrícula: prazo é estendido até dia 1º de julho  
Início do conteúdo da página

Trancamento de disciplinas ou de matrícula: prazo é estendido até dia 1º de julho  

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 21h23 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 17h38 | Acessos: 1265

 

A Diretoria de Ensino (Diren) do Cefet/RJ publicou um ofício nesta sexta-feira, dia 24 de junho, informando que o prazo para trancamento de disciplina ou de matrícula foi prorrogado até o dia 1º de julho (sexta-feira). Os alunos do Cefet/RJ Petrópolis que necessitarem fazer a solicitação devem seguir os passos abaixo:

  • Imprimir o requerimento (em anexo);
  • Para trancamento de disciplina: preencher com seus dados, marcar a opção 21 e escrever "Trancamento de nome(s) da(s) disciplina(s)";
  • Para trancamento de curso: preencher com seus dados, marcar a opção 9 – “Trancamento de matrícula”;
  • No campo “Alega em seu favor”, justificar o seu pedido;
  • Assinar do lado esquerdo, escanear ou tirar uma foto legível, e enviar, de seu e-mail institucional do Cefet/RJ, para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Importante: caso não tenha como imprimir o formulário, você pode fazer um documento de próprio punho com a sua solicitação, que deve incluir, além de seu pedido, seu nome completo, data de nascimento, curso, matrícula, data e assinatura.

Cabe destacar que os alunos que tiverem com dificuldades para acompanhar alguma disciplina podem solicitar o trancamento, evitando, assim, prejudicar seu coeficiente de rendimento (CR) no histórico escolar.

 

Fim do conteúdo da página