Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Encontro on-line propõe debater a “Saúde mental sem estigma”
Início do conteúdo da página

Encontro on-line propõe debater a “Saúde mental sem estigma”

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 16h31 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 16h31 | Acessos: 423

Com o objetivo de criar espaços para discutir temas relacionados à saúde mental, o setor de Psicologia do Cefet/RJ Petrópolis dará início a série “Encontros Formativos: precisamos falar disso!”. A iniciativa realizará a primeiro encontro no dia 3 de novembro (quinta-feira), às 17h30, via Microsoft Teams. O evento, que terá como tema “Saúde mental sem estigma”, será conduzido pela psiquiatra Ana Luiza Muller.

 

De acordo com a proposta dos Encontros Formativos, o Cefet/RJ se tornou o espaço em que os estudantes passam a maior parte dos seus dias e, é neste ambiente de aprendizagem, que também aprendem habilidades sociocomportamentais que usarão ao longo da vida. Nesse sentido, a aprendizagem e o comportamento não podem ser dissociados da saúde mental.  

A psicóloga da unidade Petrópolis, Marcelle Araújo, ressaltou que “as ações de intervenção de saúde mental no Cefet/RJ trazem melhorias no comportamento relacionado ao desempenho acadêmico. Além disso, o estigma e a discriminação atrapalham e impedem que as pessoas busquem e obtenham a ajuda e a atenção das quais precisam no caminho para a recuperação”. Dessa forma, afirmou a psicóloga e organizadora do evento, é cada vez mais importante debater temas relacionados à saúde mental.

Os interessados em participar do encontro devem fazer a inscrição por meio do formulário eletrônico

Fim do conteúdo da página