Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Evento do Cefet/Petrópolis debate os bastidores da coleta seletiva
Início do conteúdo da página

Evento do Cefet/Petrópolis debate os bastidores da coleta seletiva

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 18h49 | Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2022, 18h54 | Acessos: 229

A Comissão de Coleta Seletiva Solidária (CCSS) do Cefet/RJ Petrópolis promoverá nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, a mesa-redonda “Cooperativas e catadores: bastidores da coleta seletiva”. O evento será realizado presencialmente no Salão Nobre da unidade às 20h.

A mesa-redonda busca discutir os bastidores da coleta seletiva com quem está diretamente em contato com a atividade e expor os benefícios que os cuidados com o descarte pode contribuir para o meio ambiente e para o trabalho final das cooperativas e dos catadores. O debate busca abordar também os impactos do descarte emergencial – como o realizado após as chuvas de fevereiro e março em Petrópolis –, conhecer seus impactos e como podemos participar e auxiliar as cooperativas e os catadores para a formação de uma rede sólida de descarte do início (nas fontes geradoras de resíduos), meio (catadores) e ao fim do processo (cooperativas).

O evento contará com a participação do gestor público e criador do programa de coleta seletiva “Porta a Porta”, Anderson Juliano; da artista, mestranda em ciência ambiental e criadora do projeto “Brinque e Recicle com a gente”, Cineira Wendling; e do catador autônomo Paulo Damasceno. A mediação será conduzida pela professora do Cefet/RJ Petrópolis Suzana Campos.

Fim do conteúdo da página