Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Cefet/RJ Petrópolis volta a recomendar uso de máscara em ambientes fechados
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ Petrópolis volta a recomendar uso de máscara em ambientes fechados

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 21h58 | Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 22h01 | Acessos: 259

Com o aumento do número de casos de Covid-19 no estado do Rio de Janeiro nas últimas duas semanas, o Cefet/RJ Petrópolis – alinhado com a orientação da direção-geral do Cefet/RJ e da Divisão de Atenção à Saúde e Perícias (Daspe) da instituição – recomenda a toda comunidade:

  • o uso de máscara em ambientes fechados ou com aglomeração; 
  • a manutenção do ciclo vacinal em dia, contendo todas as doses indicadas pelas autoridades de saúde. 

Os alunos e servidores que apresentarem sintomas devem procurar um posto de saúde e realizar o teste. Caso sejam diagnosticados com Covid-19, não devem comparecer ao Cefet/RJ Petrópolis. Confira como proceder neste caso:

  • Alunos do ensino médio integrado: devem enviar o atestado médico para a coordenação de curso (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), com cópia para a Seção de Articulação Pedagógica (Saped – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.);
  • Alunos da graduação: devem enviar o atestado médico diretamente aos professores com quem têm aula;
  • Servidores: devem incluir o atestado médico na plataforma SouGov, sendo obedecidas as regras da perícia médica conforme a legislação pertinente. 

O Cefet/RJ Petrópolis reforça a importância de estar atento aos sintomas e a adotar medidas para minimizar o risco de contágio, como usar máscaras, lavar as mãos com frequência, passar álcool em gel e cobrir boca e nariz ao espirrar ou tossir. Todas as recomendações do Cefet/RJ para as atividades presenciais podem ser conferidas no documento “Recomendações e procedimentos para retorno às atividades administrativas e acadêmicas no âmbito da pandemia de covid-19 – 3ª edição”.

Fim do conteúdo da página