Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Palestra on-line abordará a preparação para buscar estágio e emprego
Início do conteúdo da página

Palestra on-line abordará a preparação para buscar estágio e emprego

Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2022, 20h20 | Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 20h20 | Acessos: 305

“Como conquistar a tão sonhada vaga de estágio e emprego” é o tema da palestra on-line que será realizada no dia 7 de dezembro (quarta-feira), às 16h, pela plataforma Microsoft Teams. A atividade, que será conduzida pela headhunter Geice Cristina Côrrea, faz parte da série “Projeto de vida: trajetórias, formação pessoal e profissional”, organizada pelo Serviço de Psicologia do Cefet/RJ Petrópolis.

O bate-papo profissional abordará a elaboração de um bom currículo, a procura ativa de vagas, a preparação para uma entrevista e o desenvolvimento de competências socioemocionais essenciais. Geice Côrrea é formada em Administração e atua no mercado de trabalho prospectando os melhores profissionais para preencher vagas em empresas.   

A atividade, assim como toda a série desenvolvida pelo Serviço de Psicologia, tem como intuito desenvolver um trabalho voltado para a construção de projeto de vida e para a formação integral do estudante nos aspectos cognitivos e socioemocionais. A iniciativa vê como um desafio garantir que os alunos sejam protagonistas de suas vidas e, portanto, busca propor a reflexão: “os nossos discentes estão preparados para fazer escolhas? Como podemos ajudá-los nesse momento?”. Dessa forma, o Projeto de Vida pretende proporcionar aos alunos o contato com os mais diversos saberes para tomada de decisões sobre o seu futuro pessoal e profissional. 

O evento é aberto a todo público. Para participar, é preciso se inscrever pelo  formulário eletrônico.

Fim do conteúdo da página