Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Biblioteca volta a fazer empréstimos e orienta sobre uso dos serviços ofertados
Início do conteúdo da página

Biblioteca volta a fazer empréstimos e orienta sobre uso dos serviços ofertados

Publicado: Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 15h10 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 16h47 | Acessos: 546

A biblioteca do Cefet/RJ Petrópolis vai retomar, a partir desta quarta-feira, dia 14 de dezembro, os serviços de empréstimo domiciliar e de empréstimo entre as bibliotecas do Cefet/RJ para alunos e servidores*. Confira as orientações da biblioteca para melhor usar o espaço e seus serviços:

 

Horário de funcionamento: terças, quartas e quintas, das 10h às 12h e das 13h às 18h (fechado para almoço entre 12h e 13h).

Protocolo de acesso à biblioteca: o usuário deverá se dirigir ao atendimento e solicitar uma chave para o armazenamento do material (bolsa, mochila etc).

 

Cadastro na biblioteca:

  • Cadastro (presencial) ou confirmação do pré-cadastro: os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: documento com foto (RG ou Habilitação), CPF e comprovante de matrícula atualizado; 
    • Usuários com cadastro – o cadastro será atualizado no momento do empréstimo;
    • Usuários novos – o pré-cadastro ou o cadastro presencial deverá ser realizado antes da utilização dos serviços.

Para utilizar os serviços da biblioteca (fazer empréstimo): os usuários – servidores e alunos –  deverão apresentar na hora do empréstimo documento que comprove o vínculo com a instituição, são eles: carteira do estudante, comprovante de matrícula atualizado e, no caso dos servidores, documento com foto ou crachá.

 

Tipos de empréstimos:

Domiciliar  (tipo de usuário, quantidade de itens e prazo):

  • Graduação e ensino médio: 3 (três) itens por 14 dias.
  • Pós-graduação e Servidores: 5 (cinco) itens por 21 dias.

Empréstimos entre bibliotecas (EEB) - Bibliotecas do Sistema de Bibliotecas do CEFET/RJ

Link para solicitação https://forms.office.com/r/NqcNF1YA48

O prazo para a chegada do material ficará sujeito ao tempo do malote postal.

 

Atenção: Em caso de atraso na devolução dos livros, a penalidade é a suspensão pelo prazo de 15 (quinze) dias, acrescido de 5 (cinco) dias para cada dia de atraso.

Para saber se há um título específico na biblioteca da unidade Petrópolis ou no Sistema de Bibliotecas do Cefet/RJ, consulte o catálogo em https://biblioteca.cefet-rj.br/

 

*A biblioteca do Cefet/RJ Petrópolis é aberta a todo público. Usuários que não são alunos ou servidores da instituição podem usar o espaço para estudo e fazer consultas em livros no local.

Fim do conteúdo da página