Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Leia Mulheres aborda livro de poesia no encontro de fevereiro
Início do conteúdo da página

Leia Mulheres aborda livro de poesia no encontro de fevereiro

Publicado: Sexta, 13 de Janeiro de 2023, 23h51 | Última atualização em Sábado, 14 de Janeiro de 2023, 00h03 | Acessos: 360

A poesia vai tomar conta do próximo encontro do Leia Mulheres, no dia 1º de fevereiro. O clube de leitura vai debater o livro “Cada um sabe onde o poema aperta”, da escritora e jornalista carioca Viviane Viana. A obra, lançada em novembro de 2022, aborda problemas sociais contemporâneos – como miséria, desumanização e preconceitos –, por meio de poemas fortes e bem estruturados.

O encontro, que contará com a mediação de Linda Feitoza e Drica Madeira, será on-line a partir das 19h, pelo Google Meet. Os interessados em participar devem solicitar o link do evento por meio das redes sociais – Leia Mulheres Petrópolis no Instagram e  grupo Leia Mulheres Petrópolis-RJ no Facebook

 

Saiba mais sobre o Leia Mulheres

Toda primeira quarta-feira do mês, o projeto Leia Mulheres debate e divulga um livro escrito por uma mulher. O clube de leitura nasceu quando Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques resolveram colocar em prática o projeto da escritora britânica Joanna Walsh, que propôs o #readwomen2014 (#leiamulheres2014), com o objetivo de dar mais visibilidade aos livros escritos por mulheres, que ainda enfrentam mais barreiras no mercado editorial. Em 2015, nasceu o projeto no Brasil a partir de clubes de leitura que focam em obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.  

O Cefet/RJ Petrópolis é parceiro do Coletivo Leia Mulheres por meio de sua Biblioteca e do Núcleo de Estudos em Educação e Linguagem (NELINE) e a partir do projeto de extensão “Leia Mulheres: mediação de leitura”.  

 

OBS.: A presença nos encontros não está condicionada à leitura do livro, uma vez que o projeto busca também a divulgação da obra, o estímulo à troca de ideias e o encontro entre pessoas com interesses comuns. 

Fim do conteúdo da página