Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Graduação no Cefet/RJ Petrópolis: novo cronograma para início do semestre letivo
Início do conteúdo da página

Graduação no Cefet/RJ Petrópolis: novo cronograma para início do semestre letivo

Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 17h09 | Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 17h19 | Acessos: 325

A gerência acadêmica do Cefet/RJ Petrópolis divulgou as datas do início das aulas para os alunos calouros e veteranos dos cursos de graduação neste 1º semestre letivo de 2023. Os estudantes veteranos seguem o calendário do Cefet/RJ e iniciam as atividades acadêmicas no dia 28 de fevereiro. Já alunos ingressantes começarão no dia 13 de março, quando será realizada a Semana de Acolhimento aos Calouros.

As aulas dos calouros e as disciplinas do 1º período, tanto para calouros quanto para veteranos, terão início no dia 20 de março.

Confira abaixo o novo cronograma:

  • Veteranos(exceto disciplinas do 1º período): início das aulas no dia 28/02;
  • Calouros, começarão com a Semana de Acolhimento (de 13 a 15/03) e aulas a partir do dia 20/03;
  • Disciplinas do 1º período, tanto para veteranos quanto calouros, começarão juntas no dia 20/03*;

O novo cronograma da unidade para o início de semestre letivo busca atender ao calendário do Sisu 2023, cujas datas de matrícula da Chamada Regular acontecem apenas em março.

 

* Disciplinas compartilhadas entre os cursos de Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática que sejam do 1º período em um dos cursos, tanto para veteranos quanto calouros, começarão juntas também no dia 20/03.

Fim do conteúdo da página