Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Setembro Amarelo: Cefet/RJ Petrópolis promove palestra sobre saúde mental e vida cristã
Início do conteúdo da página

Setembro Amarelo: Cefet/RJ Petrópolis promove palestra sobre saúde mental e vida cristã

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 17h14 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 17h25 | Acessos: 345

No próximo sábado, dia 23 de setembro, às 17h, o projeto de extensão Territórios da Ciência e da Religião do Cefet/RJ Petrópolis realizará uma palestra presencial sobre saúde mental e vida cristã. O evento, que será ministrado na instituição pelo psicólogo e teólogo Augusto Menino, busca estudar as bases científicas da ansiedade e da depressão, e discutir sobre como uma fé sadia pode auxiliar no tratamento e na cura desses males tão característicos dos tempos atuais.

A palestra pretende reforçar a importância de se debater a saúde mental no mês de prevenção do suicídio (Setembro Amarelo). O encontro faz parte de uma série de reuniões quinzenais, que vêm sendo promovidas pelo projeto em parceria com a Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC²). O grupo responsável por essas reuniões é multidisciplinar e aborda temas como ciências naturais, filosofia, neurociências, tecnologias, entre outros. As reuniões são gratuitas e abertas ao público.

 

Sobre o projeto Territórios da Ciência e da Religião

O projeto busca criar um espaço que sirva como uma embaixada de sentido entre o universo religioso e o universo da ciência. Dessa forma, promove o diálogo aberto, honesto e respeitoso entre estes dois campos, tendo sempre em conta a liberdade e a soberania das respectivas esferas sociais e as finalidades intrínsecas e próprias de cada esfera, além de buscar o avanço do conhecimento integral acerca do homem e sua relação com Deus e a natureza.

Com o apoio da ABC², Territórios da Ciência e da Religião não busca arbitrar sobre pontos controversos na interação entre fé e ciência, mas sim oferecer-se como fórum aberto para debates de alto nível, de forma que eventuais discordâncias entre seus associados possam resultar em diálogo produtivo e no aprofundamento dos temas em questão.

 

Fim do conteúdo da página