Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Cefet/RJ Petrópolis realizará visita mediada pelo prédio histórico da instituição
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ Petrópolis realizará visita mediada pelo prédio histórico da instituição

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2023, 17h31 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2023, 17h31 | Acessos: 281

Na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, das 17h30 às 18h30, o projeto de extensão “Ladrilhar: percursos inclusivos pelo Cefet/RJ Uned Petrópolis” irá promover uma visita mediada pelo prédio histórico que abriga a instituição desde 2008. A atividade gratuita é voltada aos alunos da unidade, que poderão trazer até três convidados, e aberta também ao público externo.

A mediação tem a edificação do Cefet/RJ Petrópolis, onde já funcionou o Antigo Fórum, como objeto e espaço para o exercício da interpretação do patrimônio, a partir de ações integradoras. A visita também busca sensibilizar o público para os diversos sentidos desse patrimônio edificado e suas diferentes destinações relativas à função pública desde sua construção, no final do século XIX, na Primeira República. 

Com um roteiro que abordará aspectos históricos, arquitetônicos e sociais, a atividade terá como pontos focais a fachada, o saguão, o segundo pavimento e o antigo salão do Tribunal de Júri, hoje Salão Nobre. A visita será acompanhada de interpretação em Libras com a professora Soraia Toledo. Será emitido certificado aos participantes.

Os interessados devem se inscrever pelo link https://bit.ly/visita-mediada-cefetpet-2out.

O Cefet/RJ Petrópolis fica na Rua do Imperador, 971 – Centro.  

Fim do conteúdo da página