Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Aula inaugural da pós-graduação do Cefet/RJ Petrópolis terá mesa-redonda sobre a docência na educação básica
Início do conteúdo da página

Aula inaugural da pós-graduação do Cefet/RJ Petrópolis terá mesa-redonda sobre a docência na educação básica

Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 12h45 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 16h43 | Acessos: 248

Será realizada, no dia 23 de fevereiro (sexta-feira), a mesa-redonda “Docência na educação básica: questões de nossos dias”. O evento, que acontecerá no Salão Nobre às 18h, marca a aula inaugural do curso de pós-graduação lato sensu em “Práticas, Linguagem e Ensino na Educação Básica” do Cefet/RJ Petrópolis.

A mesa-redonda contará com a participação dos professores Ana Clara São Thiago, Andresa Chaves e Marcos Corrêa. Saiba mais sobre eles:

Ana Clara São Thiago é licenciada em Pedagogia pela UERJ, bacharel em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário (CBM-CeU), mestre em Educação, Cultura e Comunicação FEBF/UERJ e atualmente cursa especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional na UCP. É professora dos anos iniciais e da Educação de Jovens e Adultos nas redes públicas dos municípios do Rio de Janeiro, no Complexo da Maré, e em Petrópolis.

Andresa Chaves possui graduação em Pedagogia pela UCP, pós-graduação em Neurociência e Gestão de Projetos pela Faculdade Metropolitana e é aluna de pós-graduação em Práticas, Linguagem e Ensino na Educação Básica do Cefet/RJ Petrópolis e mestranda em Relações Étnico-Raciais pelo Cefet/RJ. Atualmente responde pela Gerência de Projetos e Programas Educacionais da Secretaria de Educação de Petrópolis.

Marcos Corrêa possui Licenciatura em Física pela UFF, mestrado em Educação pela UFF e doutorado em Educação em Ciências e Saúde pela UFRJ. É professor e coordenador do curso de Licenciatura em Física do Cefet/RJ Petrópolis e docente do Programa de pós-graduação lato sensu em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica. Atualmente, é membro suplente do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação dos Profissionais da Educação Básica do Estado do Rio de Janeiro.

Fim do conteúdo da página