Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 05/06/2020 – Palestra on-line “Atitudes sustentáveis: o que os momentos de crise têm a nos ensinar?”
Início do conteúdo da página

05/06/2020 – Palestra on-line “Atitudes sustentáveis: o que os momentos de crise têm a nos ensinar?”

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 15h10 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 18h00 | Acessos: 1586

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a biblioteca do campus Itaguaí realiza, nesta sexta-feira (05/06), a palestra on-line “Atitudes sustentáveis: o que os momentos de crise têm a nos ensinar?”. O evento inicia às 20h no perfil do Instagram @bibcefetitaguai. A atividade integra o projeto Informação para Todos e terá como palestrantes os professores Aline Trigo, do Cefet/RJ, e José Trigo, da Universidade Estácio de Sá (UNESA).

De acordo com a professora Aline Trigo, todos os setores da sociedade foram afetados pelo surto de COVID-19. Ao tratar do tema sustentabilidade em seu sentido elementar, busca-se um desenvolvimento que atenda às necessidades do presente, sem comprometer as gerações futuras: “a proposta da live é demonstrar a importância de apoiar atitudes sustentáveis e reconhecer as tendências para ajudar os projetos socialmente responsáveis e ecologicamente corretos”, explica a docente.

O projeto Informação para Todos, da Biblioteca do Cefet/RJ campus Itaguaí, consiste em promover palestras on-line sobre diversos temas da atualidade, muitas vezes ligados ao atual cenário de pandemia do coronavírus. O projeto realiza encontros semanais e já promoveu debates sobre temas como ansiedade, métodos de prevenção à COVID-19 e fake news.

Programe-se

Sexta-feira (05/06), às 20h no perfil do Instagram @bibcefetitaguai.

Tema: Atitudes sustentáveis: o que os momentos de crise têm a nos ensinar?

Palestrantes: Aline Trigo, professora do Cefet/RJ, e José Trigo, professor da Universidade Estácio de Sá (UNESA)

Fim do conteúdo da página