Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 05/08/2021 – Palestra magna “Saúde e inteligência emocional – mitos e paradigmas”
Início do conteúdo da página

05/08/2021 – Palestra magna “Saúde e inteligência emocional – mitos e paradigmas”

Publicado: Sexta, 23 de Julho de 2021, 17h16 | Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2021, 17h19 | Acessos: 1665

Na abertura do ano letivo de 2021, o Cefet/RJ campus Itaguaí realiza a palestra magna “Saúde e inteligência emocional – mitos e paradigmas”. O evento terá como palestrante o Dr. Alex Alves, que é psicólogo, neurocientista e consultor empresarial. O evento on-line será transmitido em 5 de agosto, às 14h, pelo YouTube, e é aberto a todos interessados na temática da saúde humana, da educação e de suas conexões com a neurociência.

De acordo com Nelson Cordeiro, gerente acadêmico do campus e responsável pela iniciativa, o objetivo da atividade é abordar a saúde humana, principalmente a mental, que tem sido impactada durante a pandemia de covid-19 em níveis mais avassaladores no seio das famílias. Neste momento, é importante, segundo Cordeiro, estar atento aos aspectos que indicam estudantes que não conseguem lidar com os limites emocionais para que a relação ensino-aprendizagem se consolide satisfatoriamente.

Sobre o palestrante

O Dr. Alex Alves começou a sua carreira profissional na Força Aérea Brasileira e adotou métodos de guerrilha para treinar as pessoas na batalha da vida, adotando técnicas e conhecimentos através da sua formação em Psicologia, Psicomotricidade Humana, Psicoterapia, Terapia Reichiana e Bioenergética e Consultoria Empresarial. O profissional também é psicólogo clínico e atua em áreas sociais, educacionais, entre outras.

Fim do conteúdo da página