Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 3ª Roda de Conversa: Chimamanda Adichie e uma conversa sobre os livros e filmes que amamos!
Início do conteúdo da página

3ª Roda de Conversa: Chimamanda Adichie e uma conversa sobre os livros e filmes que amamos!

Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 19h16 | Última atualização em Quinta, 02 de Setembro de 2021, 19h44 | Acessos: 1182

No dia 28 de setembro, o projeto de extensão "Letramentos transculturais e ensino de língua inglesa: estabelecendo diálogos e fortalecendo epistemologias decoloniais" realizará o encontro "Chimamanda Adichie e uma conversa sobre os livros e filmes que amamos!". A iniciativa é uma parceria do Cefet/RJ campus Itaguaí com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e, de acordo com os organizadores, a autora foi escolhida para esse evento por abordar perspectivas decoloniais nas suas obras.

A roda de conversa é direcionada a alunos do ensino médio/técnico de todos os campi e será realizada das 11h às 12h, com transmissão pela plataforma Microsoft Teams, pelo link www.encurtador.com.br/bemoy. Para participar da atividade, os interessados devem enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., informando nome completo, matrícula do Cefet/RJ, curso e campus até o dia 21/09. Os participantes terão direito ao certificado. Não é necessário já ter lido obras da autora para se inscrever.

As palestrantes serão Renata Gomes, doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e docente do Cefet/RJ campus Itaguaí; Simone Batista da Silva, doutora em Letras na área de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (USP) e docente da UFRRJ, e Luiza Bastos, monitora bolsista e aluna do último ano do curso do ensino médio/técnico em Mecânica do Cefet/RJ campus Itaguaí.

Fim do conteúdo da página