Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 25/11/2021 – Live Olhos Meus – Edgar Jacques fala sobre o livro “Encontramos o Gato Verde”
Início do conteúdo da página

25/11/2021 – Live Olhos Meus – Edgar Jacques fala sobre o livro “Encontramos o Gato Verde”

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 20h19 | Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 20h20 | Acessos: 952

Na quinta-feira (25), o projeto de extensão Olhos Meus, do Cefet/RJ Uned Nova Friburgo, promoverá uma live com o escritor Edgar Jacques, que falará sobre o seu livro Encontramos o Gato Verde. O encontro on-line terá transmissão pelo YouTube, a partir das 19h30, pelo link bit.ly/liveolhosmeus2511.

Edgar Jacques é uma pessoa com deficiência visual, e além de escritor, Jacques é ator, dramaturgo, consultor em audiodescrição e acessibilidade. Durante a atividade, o escritor irá contar um pouco sobre seu segundo romance, que, embora seja fictício, traz sentimentos e situações da vida do autor. A obra aborda a convivência entre um pai e sua filha com baixa visão.

#PraTodesVerem: Card branco com ondas sonoras em cinza, do canto inferior esquerdo ao superior direito e textos em preto. No alto, marca do evento: LIVE, ao lado, OLHOS MEUS, dentro de balão de fala na cor laranja. Ao centro, à esquerda, dentro de círculo preto, foto de Edgar Jacques: homem cis branco, tem cabelos castanho-claros encaracolados e está de olhos fechados, de perfil para a esquerda, com o rosto apoiado na mão direita. Veste blazer azul-escuro e camiseta preta. Na parte inferior do card, marcas do projeto Olhos Meus, do programa CELi e do Cefet/RJ Uned Nova Friburgo. Fim da descrição.

Sobre o projeto Olhos Meus

O projeto de extensão Olhos Meus tem por objetivo a formação de ledores e a inclusão de pessoas com deficiência visual. A iniciativa realiza encontros semanais no YouTube, sempre às quintas-feiras. As lives são divididas em atividades de leitura inclusiva nas primeiras semanas do mês e, na última, é promovido um bate-papo com convidados sobre temas relacionados à inclusão da pessoa com deficiência visual.

Fim do conteúdo da página