Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 07/12/2021 – Gaia Connection Live recebe o professor Marcelo Gleiser
Início do conteúdo da página

07/12/2021 – Gaia Connection Live recebe o professor Marcelo Gleiser

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 21h25 | Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 21h28 | Acessos: 972

Nesta terça-feira (7), o projeto de extensão Gaia Connection Live, do Cefet/RJ Uned Nova Friburgo, realizará uma live com o professor Marcelo Gleiser, da Dartmouth College, nos Estados Unidos. O encontro será transmitido pelo YouTube, a partir das 10h30, e haverá emissão de certificado de participação para quem acompanhar a transmissão ao vivo. O link da lista de presença será disponibilizado durante a live.

Além de docente, Marcelo Gleiser é físico, astrônomo, escritor e roteirista brasileiro. Em 2019, o profissional recebeu o Prêmio Templeton, uma espécie de “Nobel da Espiritualidade”, que é dado a pessoas que contribuíram para afirmar a dimensão espiritual da vida. Também foram agraciados com o mesmo prêmio personalidades como o 14º dalai-lama, Tenzin Gyatso, em 2012, e a Madre Teresa de Calcutá, em 1973.

De acordo com o professor Ambrozio Queiroz, um dos responsáveis pela atividade, a proposta é abordar com o convidado temas como educação, conhecimento e popularização da ciência. O projeto Gaia Connection Live é uma parceria institucional internacional e tem a colaboração dos docentes Guilherme Lohmann, da Griffith University, na Austrália, e Luiz Trigo, da Universidade de São Paulo (EACH/USP).

Fim do conteúdo da página