Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 08 a 12/05/2017 - III Semana de Engenharia de Computação
Início do conteúdo da página

08 a 12/05/2017 - III Semana de Engenharia de Computação

Publicado: Sexta, 05 de Maio de 2017, 15h47 | Última atualização em Sexta, 05 de Maio de 2017, 15h48 | Acessos: 1695

Tema: “Engenharia de Computação: circuitos, sinais e sistemas”

Data: de 8 a 12 de maio de 2017

Horário: das 8h às 17h30

Local: Salão Nobre (palestras) / laboratórios e salas de aula (minicursos)

Comissão Organizadora: Diego Barreto Haddad, Luis Tarrataca, Guilherme Pinto e Jurair Rosa

  

 

Sobre a III Semana de Engenharia de Computação

Entre os dias 8 e 12 de maio, o Cefet/RJ campus Petrópolis recebe a III Semana de Engenharia de Computação. O evento, que tem como objetivo principal complementar a formação dos alunos do curso, traz na programação palestras e minicursos que buscam relacionar ciência, teoria e indústria, e prática.

Com o tema “Engenharia de Computação: circuitos, sinais e sistemas”, a Semana oferece atividades diárias entre 8h e 17h30. Ao todo, são 18 minicursos e 17 palestras, que contam com a participação de professores e pesquisadores do Cefet/RJ, da UFRJ, da Uerj, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Laboratório Nacional de Ciência da Computação (LNCC), além de profissionais do mercado de tecnologia.

O evento é direcionado aos alunos e ao público externo interessado nas áreas relacionadas à temática. Todas as atividades serão realizadas nas dependências do campus Petrópolis, sendo as palestras ministradas no Salão Nobre e os minicursos oferecidos em laboratórios e salas de aula da unidade. A inscrição para os minicursos, que têm vagas limitadas, pode ser realizada presencialmente meia hora antes do início da atividade. Será emitido certificado para os participantes.

 Confira a programação completa (link para https://goo.gl/mGFqiz).

 Ao introduzir técnicas e conceitos da Engenharia de Computação e trazer novidades científicas da área por meio de suas atividades, a Semana busca promover a interação entre alunos, professores, pesquisadores e membros da indústria e fortalecer o nível acadêmico e profissional de todos os envolvidos. O evento também pretende divulgar o curso do Cefet/RJ campus Petrópolis e assim atrair novos alunos, estreitar o relacionamento entre a comunidade e a instituição, disseminar os valores subjacentes à atividade da engenharia e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

 A abertura da III Semana de Engenharia de Computação acontece na próxima segunda-feira, dia 8, às 8h30, no Salão Nobre do campus Petrópolis e será seguida pela palestra “Aplicações de Sensores de Imagem CMOS”, ministrada pelo professor José Gabriel Rodriguez Carneiro Gomes, da UFRJ.

Fim do conteúdo da página