Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 25 a 29/09/2017 - II Feira do Desapego
Início do conteúdo da página

25 a 29/09/2017 - II Feira do Desapego

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2017, 14h52 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2017, 14h52 | Acessos: 1334

 

Que tal desapegar? Vem aí a II Feira do Desapego do Cefet/RJ campus Petrópolis, que será realizada entre os dias 25 e 29 de setembro. Nesta edição, além de promover a troca de itens entre os participantes, o evento vai arrecadar brinquedos e roupas infantis para doar em instituições de acolhimento para crianças.

 

Confira as informações do evento:

Data: de 25 a 29 de setembro

Horário: das 7h às 22h

Local: saguão do campus

Doações: de 18 a 22 de setembro, das 7h às 22h, embaixo da escadaria do saguão do prédio.

 

Saiba mais sobre a II Feira do Desapego:

A Comissão de Coleta Seletiva Solidária (CCSS) campus Petrópolis realiza em setembro a II Feira do Desapego da unidade. A iniciativa – que vai ao encontro do programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que busca construir uma nova cultura institucional nos órgãos e entidades públicos –, reflete a necessidade de enfrentar os desafios ambientais de forma inovadora, harmonizando os atuais padrões de produção e consumo com objetivos econômicos, prioridades sociais e ambientais. O evento é aberto a toda a comunidade.

Os participantes devem separar o que desejam doar e trazer para o campus Petrópolis entre os dias 18 e 22 de setembro, deixando a doação em caixas localizadas embaixo da escada do saguão do prédio. Os objetos doados devem estar em bom estado e podem ser peças de vestuário, eletrônicos, eletrodomésticos, materiais de escritório, utensílios de casa, artesanato, bolsas, entre outros. Nos dias da Feira, os participantes podem pegar qualquer objeto de seu interesse.

Vale ressaltar que não haverá dinheiro, valores ou cobrança. Todos os objetos serão doados e ficarão à disposição do público da Feira. Tudo o que “sobrar” será doado para cooperativas de catadores de materiais recicláveis de Petrópolis.

Com a proximidade do Dia das Crianças, no dia 12 de outubro, o evento também propõe receber doações de roupas infantis e brinquedos, que serão destinados a abrigos e instituições de acolhimento para crianças. Dessa forma, os itens infantis trazidos para o campus não estarão disponíveis para a Feira.

Dentro das ações da CCSS, será ministrada no dia 26 de setembro uma palestra com o professor da UFRJ e especialista em Educação Ambiental, Carlos Frederico B. Loureiro. 

 

Cefet/RJ sustentável: adote esta ideia!

Fim do conteúdo da página