Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 21/09/2017 - Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
Início do conteúdo da página

21/09/2017 - Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 20h21 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 20h21 | Acessos: 1267

Na próxima quinta-feira, 21 de setembro, o Cefet/RJ campus Petrópolis vai promover diversas atividades de sensibilização e formação para celebrar uma data especial: o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A programação contará com exposições, palestras, workshop e exibição de curtas-metragens.

 

Confira as informações do evento:

Data: 21 de setembro de 2017

Horário: das 10h às 19h

Local: saguão de entrada (exposições) e sala 104 (palestras e workshop)

Inscrições: pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (apenas para palestras e workshop), informando nome completo, telefone de contato, tipo de atividade (workshop ou palestra) e vínculo com a instituição (por exemplo: aluno, servidor ou participante externo). Poderão ser feitas inscrições também no dia do evento, mediante a disponibilidade de vagas.

 

Saiba mais sobre o evento:

Organizado pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), o evento pretende fomentar a discussão sobre o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais das pessoas com deficiência. A data, instituída por iniciativa de movimentos sociais e oficializada pela Lei no 11.133/2005, coincide com o Dia da Árvore, simbolizando o sentimento de renovação em prol da cidadania e da inclusão social.

O saguão de entrada do campus concentrará as exposições, que ficarão abertas ao público interno e externo ao longo de todo o dia. Entre elas, pôsteres sobre plataformas inclusivas de jogos eletrônicos e dicionário animado de Libras, painel interativo e trabalhos de alunos do ensino médio integrado da unidade. Além disso, serão exibidos filmes de curta-metragem que abordam a temática.

O evento terá ainda duas palestras e um workshop. Às 11h, o professor do Cefet/RJ campus Petrópolis Felipe Henriques ministrará a palestra “Tecnologia Assistiva Aplicada à Educação”. Às 15h, é a vez da docente convidada Aline Matias abordar o tema “O Estatuto da Pessoa com Deficiência como promoção dos Direitos Humanos”. Ambas as palestras ofertam 30 vagas. Já o workshop da professora visitante Carmelita Portela – “Audiodescrição: vendo com outros olhos” – conta com 15 vagas e será realizado às 17h.

 

Confira a programação completa.

Fim do conteúdo da página