Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 24/04/2018 a 26/07/2018 – Curso de extensão “Introdução à educação financeira”
Início do conteúdo da página

24/04/2018 a 26/07/2018 – Curso de extensão “Introdução à educação financeira”

Publicado: Terça, 27 de Março de 2018, 12h47 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 13h10 | Acessos: 1550

A partir do dia 24 de abril, o Cefet/RJ campus Petrópolis oferece o curso de extensão “Introdução à educação financeira”. Ministrado pelo professor Felipe Mondaini, o curso acontecerá às terças-feiras, das 18h30 às 20h, até o dia 26 de junho. Aberta ao público em geral, a atividade está com inscrições abertas até o dia 20 de abril.

 

Confira as informações do curso

Coordenador: Felipe Mondaini, doutor em Física pela UFRJ e professor do Cefet/RJ campus Petrópolis
Data: de 24 de abril a 26 de junho de 2018 (sempre às terças-feiras, exceto feriados)
Horário: das 18h30 às 20h
Carga horária: 12h
Público-alvo: aberto
Inscrições: até o dia 20/04. Interessados devem enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., informando o nome completo.

 

Saiba mais sobre o curso:

O nível de endividamento de uma população é diretamente proporcional à falta de educação financeira da mesma. Por essa razão, diversas iniciativas público-privadas, em esforços cada vez mais frequentes, buscam tornar o tema usual nas diversas esferas da sociedade. Infelizmente, o tema não costuma ser acessível ao grande público de maneira gratuita, o que reduz e restringe o público-alvo.

 A educação financeira costuma ser associada, de maneira equivocada, ao armazenamento de dinheiro despropositado, avareza e ganância. Na verdade, ela é um instrumento para se obter um equilíbrio na vida financeira e, principalmente, para se ter a tranquilidade de tomar as melhores decisões diante dos diferentes cenários, por meio de escolhas que trarão uma melhor qualidade de vida, tanto hoje quanto no futuro. Dessa maneira, a educação financeira proporciona a segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida e, ao mesmo tempo, para se ter uma garantia para eventuais imprevistos.

O curso “Introdução à Educação Financeira” propõe, por meio de aulas expositivas, tratar dos seguintes temas: a importância da educação financeira no Brasil, causas do endividamento pessoal, planejamento familiar, perfis de investidor, introdução à Matemática Financeira, juros compostos, inflação e seus principais impactos na Economia, taxa Selic, CDI, principais formas de investimento do brasileiro, investimentos em renda fixa, Tesouro Direto, principais taxas de investimento e funcionamento das corretoras de investimento.

Fim do conteúdo da página