Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 07 a 10/05/2018 – IV Semana de Engenharia de Computação
Início do conteúdo da página

07 a 10/05/2018 – IV Semana de Engenharia de Computação

Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 18h50 | Última atualização em Quarta, 02 de Maio de 2018, 20h12 | Acessos: 1543

 

Maio começa com uma programação intensa na IV Semana de Engenharia de Computação do campus Petrópolis, trazendo palestras, minicursos e uma maratona de programação. O evento, que acontece de 7 a 10 de maio, é gratuito e aberto ao público.

 

Confira as informações do evento:

IV Semana de Engenharia de Computação

Data: de 7 a 10 de maio de 2017

Horário: das 8h às 17h

Local: Salão Nobre, laboratórios e salas de aula do campus Petrópolis

 

Saiba mais sobre o evento:

Em sua 4ª edição, a Semana de Engenharia de Computação promove quatro dias de atividades, buscando integrar discentes, docentes, pesquisadores e membros da indústria, além de fortalecer o nível acadêmico e profissional de todos os envolvidos. Serão realizadas oito palestras e nove minicursos, entre eles a maratona de programação, que conta com a participação de professores e pesquisadores do Cefet/RJ e da UFRJ, empresários e especialistas da área de computação.

O evento é direcionado aos alunos e também ao público externo interessado nas temáticas abordadas, como Data Science, Realidade Virtual, Sensor RFID, Lógica Fuzzy e o mercado de trabalho da área de computação. Todas as atividades serão realizadas nas dependências do campus Petrópolis, sendo as palestras ministradas no Salão Nobre e os minicursos oferecidos em laboratórios e salas de aula da unidade. A inscrição para os minicursos, que têm vagas limitadas, pode ser realizada presencialmente meia hora antes do início da atividade. Será emitido certificado para os participantes.

A abertura da IV Semana de Engenharia de Computação acontece na próxima segunda-feira, dia 7, às 8h30, no Salão Nobre do campus Petrópolis e será seguida pela palestra “Data Science: métodos e práticas”, ministrada por Felipe Martinez, pesquisador e especialista em Inteligência Computacional.

Confira a programação completa.

Fim do conteúdo da página