Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 28 a 30/05/2018 – II Semana do Curso Técnico em Telecomunicações Integrado ao Ensino Médio
Início do conteúdo da página

28 a 30/05/2018 – II Semana do Curso Técnico em Telecomunicações Integrado ao Ensino Médio

Publicado: Quinta, 24 de Maio de 2018, 19h27 | Última atualização em Quinta, 24 de Maio de 2018, 19h35 | Acessos: 1072

De 28 a 30 de maio, o Cefet/RJ campus Petrópolis promove a 2ª edição da Semana do Curso Técnico em Telecomunicações Integrado ao Ensino Médio. Na programação, palestras, minicursos, apresentação de pôsteres e mesa-redonda.

 

Confira as informações do evento:

Tema: “Inovações tecnológicas: consumo e sustentabilidade”

Data: de 28 a 30 de maio de 2018

Horário: das 12h30 às 18h30

Local: Salão Nobre e salas do campus

Comissão organizadora: Felipe da Rocha Henriques, Felipe da Silva Ferreira, Marcelo Soares Salomão, Marcelo Faria Porretti, Marco Aurélio Jucá da Silva Junior e Fábio Alex Pereira dos Santos

 

Sobre o evento

Voltado principalmente para os discentes do ensino médio integrado e demais alunos do campus Petrópolis, a Semana tem como objetivo desenvolver atividades que abordem temas referentes à área de Telecomunicações, mostrando a integração entre a área acadêmica e a indústria.

Em três dias de evento, a programação contará com sete palestras, uma mesa-redonda e quatro minicursos, que terão a participação de docentes da unidade e de diversas instituições de ensino e pesquisa, como a Coppe/UFRJ e a Uerj, além de profissionais do mercado que desenvolvam trabalhos relacionados com a área de telecomunicações. Também haverá a apresentação de pôsteres das turmas do Espaço Integrador.

A abertura oficial do evento será realizada na próxima segunda-feira, dia 28, às 12h30, no Salão Nobre, com a presença do diretor do campus, Frederico Ferreira de Oliveira, do gerente acadêmico, Welerson Fernandes Kneipp, do coordenador do ensino médio integrado, Felipe Henriques, e do coordenador substituto, Marcelo Porretti.

O evento é gratuito e aberto à comunidade externa.

Confira a programação.

 

Fim do conteúdo da página