Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 04/12/2019 – Mostra de projetos do “Clube de Tecnologia” 2019
Início do conteúdo da página

04/12/2019 – Mostra de projetos do “Clube de Tecnologia” 2019

Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 14h33 | Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 14h44 | Acessos: 741

Após quatro meses de curso de capacitação nas áreas de programação e eletrônica, os alunos do projeto de extensão Clube de Tecnologia irão apresentar os trabalhos desenvolvidos no próximo dia 4 de dezembro, das 13h30 às 18h30. O evento, que será realizado no saguão principal do Cefet/RJ campus Petrópolis, também contará com uma palestra sobre empreendedorismo e inovação.

 

Confira as informações do evento:

Data: 4 de dezembro de 2019

Horário: das 13h30 às 18h30

Local: Saguão principal do campus Petrópolis

 

Saiba mais sobre o evento:

Dezessete apresentações estão programadas para a mostra de projetos do Clube de Tecnologia, além da palestra “Empreendedorismo e Inovação”, que será ministrada por Fernanda Dias da Costa, do Sebrae. As apresentações são o resultado dos trabalhos realizados ao longo do 2º semestre pelos participantes do clube – membros internos e externos ao campus Petrópolis.

Com o objetivo de desenvolver uma cultura de produção de tecnologia e fomentar o empreendedorismo na cidade de Petrópolis, o Clube de Tecnologia teve início em agosto e foi organizado em três etapas: 1) curso introdutório na área de tecnologia, com aulas expositivas e dialógicas envolvendo diversos tópicos, como programação básica e aplicada, eletrotécnica, impressão 3D e empreendedorismo (concluída); 2) desenvolvimento de projetos pelos próprios alunos, orientados pelos professores e monitores participantes do clube (concluída); e 3) mostra de resultados dos projetos.

 O curso foi oferecido às quartas-feiras e aos sábados, com aulas ministradas pelos professores do campus Petrópolis Daniel Micha (coordenador do projeto), André Monteiro, Felipe Mondaini, Marco Aurélio Jucá, Marcelo Mascarenhas e Fernanda Duarte, e aulas mediadas pelos monitores Matheus Couto e Leandro Baptista, estudantes de licenciatura em Física da instituição.

Confira a programação completa da mostra.

Fim do conteúdo da página