Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 13/12/2019 – Encontro de Educação Audiovisual (10ª Mostra Audiovisual de Petrópolis)
Início do conteúdo da página

13/12/2019 – Encontro de Educação Audiovisual (10ª Mostra Audiovisual de Petrópolis)

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 17h39 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 17h40 | Acessos: 698

Como parte da programação da 10ª Mostra Audiovisual de Petrópolis (10MAP), o Cefet/RJ campus Petrópolis recebe, no dia 13 de dezembro, das 10h às 19h, o Encontro de Educação Audiovisual. O evento, que é gratuito e aberto ao público em geral, promoverá um cinedebate, um fórum e a comemoração de 10 anos da mostra.

 

Confira as informações do evento:

Data: 13 de dezembro de 2019

Horário:  das 10 às 19h

Local: campus Petrópolis

 

Saiba mais sobre o evento:

Entre os dias 9 e 13 de dezembro, será realizada a 10ª Mostra Audiovisual de Petrópolis. Com o intuito de tornar o audiovisual uma força educacional e cultural, o evento busca promover o diálogo entre profissionais e estudiosos no campo e alunos ainda em formação, provocando novas aprendizagens e oportunidades para a difusão da produção de jovens filmakers.

A programação conta com workshops, exibições e mostras em três locais da cidade: no Museu Imperial, no Palácio Rio Negro e no Cefet/RJ campus Petrópolis, parceiros institucionais do evento.

No campus Petrópolis, a mostra acontece por meio do Encontro de Educação Audiovisual, que será realizado na sexta-feira, dia 13 de dezembro, e terá na programação:

10h – 12h: Cine Pagu no 10MAP – “Selvagem”, de Diego Costa

Exibição do filme “Selvagem”, longa de ficção que conta a história da ocupação de uma escola pública por um grupo de adolescentes – remetendo ao movimento dos secundaristas de São Paulo em 2015. A exibição será seguida de uma roda de conversa com a participação de Kelson Succi, um dos atores do filme, que também tem Rincon Sapiência no elenco.

14 – 17h: Fórum “Juventude, educação e audiovisual em debate”

O fórum pretende reunir educadores, jovens filmakers e lideranças estudantis para, a partir de dinâmicas problematizadoras e rodas de conversa, discutir os desafios dos projetos de formação no campo do audiovisual, a leitura crítica dos meios e o papel da linguagem audiovisual na leitura crítica da realidade, assim como estimular o protagonismo juvenil através da educação audiovisual.

17h – 19h: Comemoração dos 10 anos da Mostra Audiovisual de Petrópolis

Visita à exposição de cartazes da mostra, sarau e muito mais.

 

Fim do conteúdo da página