Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 28 a 31/07/2020 – Ciclo de palestras on-line da área de Turismo
Início do conteúdo da página

28 a 31/07/2020 – Ciclo de palestras on-line da área de Turismo

Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2020, 18h08 | Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2020, 19h17 | Acessos: 1507

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, os trabalhos no Cefet/RJ campus Petrópolis não param. Na próxima terça-feira, dia 28 de julho, terá início um ciclo de palestras on-line da área de Turismo, organizado pela professora Renata Mariano e realizado pelo projeto de extensão Abrace.

 

Serão quatro dias de palestras, sempre às 18h, pela ferramenta de videoconferência Google Meet. O evento é voltado principalmente para alunos e empresários das áreas de Turismo e de Alimentos e Bebidas, por debater a retomada das atividades do setor, mas também é aberto a todo público que busca conhecimento e informação para lidar com esses novos tempos. Para participar, não é necessária inscrição prévia, basta acessar o link do evento.

De 28 a 31 de julho, o Abrace receberá profissionais que abordarão temáticas pertinentes a essa nova realidade, são elas:

Dia 28/07

Tema: Adequação de bares e restaurantes às normas sanitárias para COVID-19

Palestrante: Bárbara Amorim Silva, engenheira de alimentos e mestre em Ciências e Tecnologia de Alimentos (UFRRJ).

 

Dia 29/07

Tema: Boas práticas de fabricação e higienização para bares e restaurantes durante a pandemia de COVID-19 – aspectos práticos

Palestrante: Ana Paula Oliveira Machado, engenharia de alimentos, mestre e doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos (UFV).

 

Dia 30/07

Tema: Higienização dos alimentos em época de COVID-19 – alimentação dentro e fora do lar

Palestrante: Regina Cássia Mattos, engenheira de alimentos, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos e doutora em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos (UFRJ).

 

Dia 31/07

Tema: Unidades de conservação e turismo: aspectos jurídicos e educação ambiental

Palestrante: Gabriel Pacheco Mello Cunha, licenciado em Direito, mestre e doutorando em Direito Civil – subdivisão Responsabilidade Ambiental (Universidade de Coimbra, Portugal).

 

O evento emitirá certificado aos participantes.

 

Fim do conteúdo da página