Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 10/11/2020 – Palestra on-line: “Você é ambientalmente correto quando ninguém está vendo?”
Início do conteúdo da página

10/11/2020 – Palestra on-line: “Você é ambientalmente correto quando ninguém está vendo?”

Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 14h57 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 14h57 | Acessos: 660

“Você é ambientalmente correto quando ninguém está vendo?” é o tema da palestra on-line que acontecerá na próxima terça-feira, dia 10 de novembro, às 20h, pelo serviço Conferência Web da RNP. Organizado em parceria por dois projetos de extensão do campus Petrópolis – “Educação ambiental na escola” e “Cefet/RJ sustentável: ações para 2020 da Comissão de Coleta Seletiva Solidária (CCSS) do campus Petrópolis” –, o evento busca traçar um paralelo entre Brasil e Canadá em relação à educação ambiental, alertando sobre a importância desse processo educativo para crianças e adolescentes, e incentivando a reflexão sobre os hábitos de geração e descarte de resíduos.

A palestra será ministrada pela bióloga Roberta Leite, que, atualmente, reside no Canadá. Formada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Roberta falará sobre consumo consciente e abordará as diferenças e semelhanças da coleta seletiva entre ambos os países, assim como da educação ambiental nas escolas. A mediação será realizada pela turismóloga e professora do campus Petrópolis Suzana Campos, coordenadora do projeto “Educação ambiental na escola”. 

 

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição por meio do link http://bit.ly/inscricao-eaccss-10nov.

 

Fim do conteúdo da página