Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 15/12/2020 – Roda de conversa “Diversidade e Turismo em Petrópolis/RJ”
Início do conteúdo da página

15/12/2020 – Roda de conversa “Diversidade e Turismo em Petrópolis/RJ”

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2020, 17h52 | Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 17h52 | Acessos: 635

Na terça-feira, dia 15 de dezembro, será realizada a roda de conversa “Diversidade e Turismo em Petrópolis/RJ”. O evento – que acontecerá das 18h às 19h30 pelo Google Meet – busca levantar discussões acerca da diversidade na cidade de Petrópolis com relação ao Turismo e sobre como ela é vista e lida pela sua população.

A roda de conversa pretende abordar questões referentes a movimentos artísticos alternativos da cidade, movimentos sociais urbanos e juvenis, formas não tradicionais de turismo, assim como questões raciais, de gênero, sociais e históricas. A partir das considerações dos presentes, há a expressa intenção de estimular e inspirar possíveis projetos ou ações na cidade voltadas à diversidade, relacionados, em especial, ao turismo.

O evento contará com participação de quatro projetos de extensão do Cefet/RJ campus Petrópolis: “No batuque das águas do Caxambu: sensibilização pelo patrimônio cultural Petrópolis/RJ”; “Ladrilhar: percursos inclusivos pelo Cefet/RJ campus Petrópolis”; “Napne em ação: contribuições para a formação de uma sociedade inclusiva” e “Arte e cultura: cidade para pessoas”. Farão parte da mesa de debate as professoras Aixa Melo, Ludmila Almendra, Patrícia Lima e Soraia Toledo, coordenadoras dos projetos, e seus respectivos alunos bolsistas e voluntários.

Os interessados devem se inscrever pelo link https://bit.ly/inscricao-diversidade-turismo.

Fim do conteúdo da página