Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 04/08/2021 - Leia Mulheres - "Mulheres, cultura e política"
Início do conteúdo da página

04/08/2021 - Leia Mulheres - "Mulheres, cultura e política"

Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 20h39 | Última atualização em Quarta, 21 de Julho de 2021, 20h40 | Acessos: 761

Uma compilação de artigos e discursos da ativista afro-americana Angela Davis é a obra de agosto do clube de leitura Leia Mulheres. Mulheres, cultura e política aborda as mudanças sociais e políticas pelas quais o mundo passou nas últimas décadas em relação à igualdade racial, sexual e econômica, e também reflete sobre o poder de conscientização e de contestação da educação e das artes.

O encontro acontecerá no dia 4 de agosto (quarta-feira), às 19h, pelo aplicativo Google Meet. A mediação será realizada por Linda Feitoza e Marise Zanelatto. Os interessados em participar devem solicitar o link do evento por meio das redes sociais – Leia Mulheres Petrópolis no Instagram e  grupo Leia Mulheres Petrópolis-RJ no Facebook.

 

Saiba mais sobre o Leia Mulheres 

Toda primeira quarta-feira do mês, o projeto Leia Mulheres debate e divulga um livro escrito por uma mulher. O clube de leitura nasceu quando Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques resolveram colocar em prática o projeto da escritora britânica Joanna Walsh, que propôs o #readwomen2014 (#leiamulheres2014), com o objetivo de dar mais visibilidade aos livros escritos por mulheres, que ainda enfrentam mais barreiras no mercado editorial. Em 2015, nasceu o projeto no Brasil a partir de clubes de leitura que focam em obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.

O Cefet/RJ campus Petrópolis é parceiro do Coletivo Leia Mulheres por meio de sua Biblioteca e do Núcleo de Estudos em Educação e Linguagem (NELINE) e a partir do projeto de extensão “Leia Mulheres: mediação de leitura”.

OBS.: A presença nos encontros não está condicionada à leitura do livro, uma vez que o projeto busca também a divulgação da obra, o estímulo à troca de ideias e o encontro entre pessoas com interesses comuns.

Fim do conteúdo da página