Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 06/07/2022 – Leia Mulheres – “As inseparáveis”
Início do conteúdo da página

06/07/2022 – Leia Mulheres – “As inseparáveis”

Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2022, 17h38 | Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2022, 17h38 | Acessos: 580

Em julho, o clube de leitura Leia Mulheres vai debater o romance As inseparáveis, de Simone de Beauvoir. Escrita em 1954, mas lançada apenas em 2020, a obra autobiográfica conta a história de uma intensa amizade juvenil entre Sylvie (Simone de Beauvoir) e Andrée (Élisabeth Lacoin, a Zaza) e fala sobre emancipação e o papel da mulher na sociedade da época.

O evento será realizado na quarta-feira, dia 6 de julho, às 19h, pelo Google Meet. O encontro contará com a mediação de Linda Feitoza e Drica Madeira. Os interessados em participar devem solicitar o link do evento por meio das redes sociais – Leia Mulheres Petrópolis no Instagram e grupo Leia Mulheres Petrópolis-RJ no Facebook

Saiba mais sobre o Leia Mulheres

Toda primeira quarta-feira do mês, o projeto Leia Mulheres debate e divulga um livro escrito por uma mulher. O clube de leitura nasceu quando Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques resolveram colocar em prática o projeto da escritora britânica Joanna Walsh, que propôs o #readwomen2014 (#leiamulheres2014), com o objetivo de dar mais visibilidade aos livros escritos por mulheres, que ainda enfrentam mais barreiras no mercado editorial. Em 2015, nasceu o projeto no Brasil a partir de clubes de leitura que focam em obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.  

O Cefet/RJ Uned Petrópolis é parceiro do Coletivo Leia Mulheres por meio de sua Biblioteca e do Núcleo de Estudos em Educação e Linguagem (NELINE) e a partir do projeto de extensão “Leia Mulheres: mediação de leitura”.  

OBS.: A presença nos encontros não está condicionada à leitura do livro, uma vez que o projeto busca também a divulgação da obra, o estímulo à troca de ideias e o encontro entre pessoas com interesses comuns. 

 

Fim do conteúdo da página