Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 5/4/2023 – Leia Mulheres – “Correnteza”
Início do conteúdo da página

5/4/2023 – Leia Mulheres – “Correnteza”

Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 17h51 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2023, 17h51 | Acessos: 857

Os pontos de vista de quatro mulheres de uma mesma família, de quatro gerações diferentes, conduzem Correnteza, de Adriana Falcão. A obra estará no centro do debate do próximo Leia Mulheres Petrópolis, que acontecerá no dia 5 de abril (quarta-feira). Ambientado no Rio de Janeiro desde a década de 1930 até os dias de hoje, o romance emociona ao reunir as vozes da bisavó, da avó, da mãe e da bisneta.

O encontro, que contará com a mediação de Linda Feitoza e Drica Madeira, será on-line, a partir das 19h, pelo Google Meet. Os interessados em participar devem solicitar o link do evento por meio das redes sociais – Leia Mulheres Petrópolis no Instagram e  grupo Leia Mulheres Petrópolis-RJ no Facebook

 

Saiba mais sobre o Leia Mulheres

O Coletivo Leia Mulheres propõe dar mais visibilidade a obras de autoria feminina – que enfrentam maiores barreiras no mercado editorial –, debatendo-as e divulgando-as em encontros mensais.

O movimento nasceu inicialmente pela hashtag #readwomen2014, criada pela escritora britânica Joanna Walsh, e se concretizou em forma de clubes de leitura. No Brasil, a iniciativa começou em 2015, quando Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques colocaram em prática os encontros focados em obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.

Atuando em Petrópolis desde 2017, o Leia Mulheres realiza suas reuniões sempre na primeira quarta-feira do mês. O Cefet/RJ Uned Petrópolis é parceiro do Coletivo por meio de sua Biblioteca e do Núcleo de Estudos em Educação e Linguagem (NELINE) e a partir do projeto de extensão “Leia Mulheres: mediação de leitura”.  

OBS.: A presença nos encontros não está condicionada à leitura do livro, uma vez que o projeto busca também a divulgação da obra, o estímulo à troca de ideias e o encontro entre pessoas com interesses comuns.

Fim do conteúdo da página